Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Vereador quer reforçar iluminação pública na BR-470, em Rio do Sul


Por GCD Publicado 03/10/2023 às 19h49
Vereador quer reforçar iluminação pública na BR-470, em Rio do Sul
Foto: Reprodução Google Maps

Vereador quer reforçar iluminação pública na BR-470, em Rio do Sul. O vereador Marcos Zanis voltou a cobrar iluminação pública na BR-470, entre os bairros Barra do Trombudo e Canoas. A solicitação foi enviada ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) e também à prefeitura municipal, a quem ele solicitou o investimento dos recursos adquiridos pela contribuição para o custeio do serviço de iluminação pública (Cosip).

Desde 2020, o vereador Marcos Zanis vem buscando melhorar a iluminação pública no entorno da BR-470 entre os bairros Barra do Trombudo e Canoas. O debate, inclusive, foi levado a público na tribuna da Câmara de Vereadores de Rio do Sul.

Documento reforça pedido

O parlamentar sugere que a prefeitura contribua com o serviço, utilizando recursos adquiridos pelas contribuições de iluminação pública. Sem retorno há quase três anos, ele conta que decidiu enviar um novo documento, reforçando a solicitação. “Foi realizado um pedido para que fosse feito um projeto de iluminação do trevo de Laurentino e já fazendo um estudo para que faça toda a BR-470 onde não tem iluminação. Reiteramos o pedido agora, nesse ano, para que o Executivo faça o projeto e execute com o dinheiro da Cosip. Por fim, nessa área tem um tráfego de pessoas muito grande, que usam aquele trajeto para ir do trabalho para casa”, relata.

O trecho envolve a Ponte Pênsil, que liga o bairro Barragem à BR-470. No local foram registrados casos de violência nos últimos meses, o que, de acordo com o parlamentar, faz com que a população sinta medo. “Então, para dar essa segurança, onde que, tendo essa iluminação, já vai inibir essas pessoas também. Além disso, temos duas pontes que essas pessoas também fazem uso ali perto. E, por exemplo, à noite ao passar por ali, estraga ou fura o pneu do carro, as pessoas não têm segurança de parar no acostamento”, finaliza.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store