Vencedor do Prêmio de Inovação Acirs: Projeto Plural promove inclusão para alunos com deficiência
Iniciativa busca dar mais visibilidade à inclusão e oportunidades no mercado de trabalho para pessoas com deficiência

O Projeto Plural foi o grande vencedor do 4º Prêmio de Inovação da Acirs. A premiação, promovida pelo Núcleo de Inovação de Rio do Sul, pretende fomentar discussões sobre inovação e reconhecer esforços bem-sucedidos entre empresas de 28 municípios do Alto Vale do Itajaí.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Nadia Regina Onorio idealizadora do Projeto Plural, destacou a importância da iniciativa: “Criamos o Projeto Plural para dar mais visibilidade à inclusão. Portanto, os professores são treinados com o uso do metaverso e outras tecnologias para incluir alunos com deficiência de maneira mais adequada. Muitas vezes, a dificuldade de um aluno pode ser a mesma de vários outros, e assim isso promove um ambiente de ajuda mútua”.
LEIA TAMBÉM
Inclusão no Mercado de Trabalho
Nadia também ressaltou a relevância do projeto na criação de oportunidades no mercado de trabalho. “Nosso objetivo é garantir assim que pessoas com deficiência tenham as mesmas oportunidades no mercado de trabalho ao saírem do Senai. Queremos ajudar as pessoas a entenderem que todos têm algo a contribuir e que podemos nos apoiar para alcançar os mesmos objetivos”.
Cerimônia de Premiação
Por fim, a premiação ocorreu no último dia da Fersul, em 26 de julho, no palco principal da feira, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, em Rio do Sul. Sobre os próximos passos do projeto vencedor Prêmio de Inovação Acirs, Nadia explicou. “Estamos trabalhando para que o treinamento dado aos professores do Senai também seja estendido a outras unidades da instituição. Então, esse é o nosso foco a partir de agora”.