Vazamento causa transtornos na Avenida Oscar Barcelos, em Rio do Sul
Pedestres e comerciantes enfrentam dificuldades devido ao acúmulo de líquido no passeio e na avenida
O vazamento de água ou esgoto na Avenida Oscar Barcelos, em Rio do Sul, continua causando transtornos, mesmo após várias intervenções da prefeitura. A situação, que se arrasta há anos, tem origem no escoamento inadequado proveniente da rua Tuiuti. O líquido passa por um terreno privado, atravessa um muro e se acumula na avenida, criando dificuldades para pedestres e comerciantes.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Impactos do vazamento para pedestres e comerciantes
Para minimizar os impactos, lajotas foram colocadas no passeio, permitindo que as pessoas passem sem molhar os pés. Apesar disso, o acúmulo de água ou esgoto nas proximidades dos estabelecimentos comerciais permanece. Além disso, veículos que trafegam pelo local, muitas vezes sem possibilidade de desviar das poças, acabam lançando água sobre pedestres, gerando desconforto e reclamações frequentes.
Esse problema recorrente já foi tema de reportagens anteriores. O proprietário de um estabelecimento na área chegou a realizar manifestações, cobrando uma solução definitiva. No entanto, a situação voltou a se agravar na Avenida Oscar Barcelos.
Em nota, a prefeitura informa que a Secretaria de Obras está investigando ainda as causas do vazamento. Inicialmente, um conserto na rede de drenagem da rua Tuiuti havia solucionado o problema que apareceu no primeiro semestre. Assim, a equipe de engenharia fará algumas avaliações para saber onde o vazamento está ocorrendo.
Buraco na avenida Oscar Barcelos preocupa motoristas
Motoristas que passam pela Avenida Oscar Barcelos, em Rio do Sul, devem ter atenção redobrada ao acessar a ladeira Joaquim Nabuco, que conecta o bairro Eugênio Schneider ao Hospital Regional e a diversas clínicas. Um buraco de grandes proporções, localizado na junção entre as vias, tem causado transtornos e representa risco para quem trafega pela região.
LEIA TAMBÉM
Problema recorrente
O buraco não é recente e já foi alvo de diversas intervenções. Entretanto, ele volta a surgir após as chuvas.
A prefeitura de Rio do Sul informou, por meio de nota, que a secretaria de obras realizará o conserto em breve. Segundo o comunicado, o problema não está relacionado à obra de pavimentação feita pela empreiteira responsável pela revitalização da ladeira Joaquim Nabuco.