Usuários com problemas na fatura de água devem procurar o site da Casan

Usuários da Casan relataram altos valores em suas faturas de água relacionadas ao período das cheias. A companhia em outubro durante a primeira enchente realizou uma resolução e concedeu o faturamento pela média dos últimos seis meses daqueles imóveis que foram atingidos pelas águas.
Só que a partir de dezembro houve um problema com o sistema, como explica o superintendente regional da Casan de Rio do Sul, André Zagheni. “O sistema entendeu que aquelas pessoas que já tinham sido atingidas em outubro, teriam sido beneficiadas. Ela emite uma resolução, dando o benefício para essas unidades que foram atingidas. Só que, em novembro, tivemos a nova ocorrência. E o problema maior ocorreu realmente em dezembro, porque esses faturamentos, leituras que tiveram maior, elas vieram em novembro. Então, aquelas pessoas que foram atingidas em outubro e novembro, acabavam indo no site da Casan, fazer o pedido para ter esse benefício, e automaticamente o sistema já negava, entendendo que já tinha sido beneficiado. Então, ocorreu um novo entendimento da diretoria para que esse problema estivesse acontecendo e que fosse corrigido. E liberou uma nova resolução, do dia 8 de janeiro”, conta.
Usuários devem procurar o site da Casan
Devido ao número de pessoas a companhia não consegue fazer este cadastro automático. Zagheni comenta que os usuários devem procurar o site da Casan ou ir diretamente na agência. “A redução da fatura e que foram atingidas pelas cheias, elas devem retornar no site da Casan. Agora, ele está já atualizado. Informar para ter esse benefício com a enchente. Vai ter que colocar um documento, uma foto, algo que registre. Esse documento pode ser uma declaração até da Defesa Civil, porque nós não conseguimos fazer de forma automática. É um número muito grande. Nós vamos precisar da colaboração do usuário”, explica.
O cadastro irá passar por análise e se aprovado em até 48h o usuário poderá retirar a segunda via da fatura atualizada no site da Casan. De acordo com Zagheni as faturas que já foram pagas podem ser estornadas. “As pessoas que foram atingidas, é importante que entrem no site da Casan, verifiquem o seu faturamento e consumo, que são referentes àquelas faturas de novembro e dezembro. Por fim, qualquer irregularidade, entre em contato conosco, tanto pelo Fale Conosco, pelo 0800, em último caso, procure o atendimento presencial do nosso escritório aqui em Rio do Sul”, finaliza.