Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Uso e venda de drogas em espaços públicos: comunidade cobra fiscalização em Rio do Sul

Conforme relatos, há registros frequentes de venda e uso de drogas no Parque Harry Hobus e na Praça central da cidade


Por GCD Publicado 16/05/2024 às 14h27
Controle de drogas: Comunidade cobra fiscalização em Rio do Sulv
Droga apreendida no parque Harry Hobus -Foto: Guarda Municipal de Rio do Sul

A população pede uma ação mais efetiva das forças de segurança na fiscalização do uso e comércio de drogas em espaços públicos de Rio do Sul. Conforme relatos, as atividades ilícitas ocorrem, com mais frequência, no Parque Harry Hobus e na Praça central da cidade.

LEIA TAMBÉM

Nestes locais há pessoas, possivelmente menores, fazendo o uso de drogas e também o comércio de entorpecentes. O fato acontece inclusive em plena luz do dia. Usuários e traficantes não se intimidam com a presença daqueles que frequentam o espaço público. Apenas em momentos em que aparece alguma viatura é que as ações cessam.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Guarda Municipal realiza patrulhas regulares

O comandante da Guarda Municipal, Eder Kreusch, comenta que a guarnição realiza patrulhas regulares no Parque Harry Hobus. “A Guarda realiza patrulhas regulares no parque, onde consegue identificar e abordar vários atos ilícitos. Isso inclui também as abordagens e revistas dos indivíduos suspeitos, assim, ocorre a apreensão de substâncias ilegais e após isso é feita a condução para a delegacia. Além disso, também a presença da Guarda visível, pode dissuadir também potenciais infratores e contribuir para um ambiente mais seguro e controlado. A Guarda já realizou várias abordagens no parque e praças, e também efetuou prisões de pessoas, utilizando, portando, até traficando drogas nesses locais”, explica.

WhatsApp-Image-2024-05-12-at-07.38.39-e1715515144467-2
Parque Municipal Harry Hobus. Foto: Guarda Municipal

Adolescente foi flagrado usando drogas em Rio do Sul

Vale ressaltar que sábado, 11, um adolescente de 17 anos foi flagrado usando drogas no parque Harry Hobus. Um Guarda Municipal, em seu período de folga, realizava atividades físicas, quando avistou por volta das 9h um adolescente usando drogas. Desse modo,  uma guarnição em serviço foi acionada e dirigiu-se ao local, onde realizou a abordagem. Durante a revista, a equipe encontrou com o adolescente um torrão de maconha. Por fim, os guardas conduziram o jovem até a delegacia para o registro da ocorrência. 

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store