Unidavi bate recorde de trabalhos submetidos na 15ª edição do Ciepe
Evento científico ocorre de 03 a 05 de junho, com abertura no Centro de Eventos e apresentações na sede da instituição

A Unidavi realiza nesta semana a 15ª edição do Congresso Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Ciepe). De acordo com a presidente da comissão organizadora, Prof.ª Dr.ª Lilian Adriana Borges, o evento internacional acontece anualmente desde 2011 e reúne produções científicas da instituição nas áreas de ensino, pesquisa, extensão e inovação.
Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
O Ciepe é o nosso grande congresso científico que acontece todos os anos desde 2011, onde compartilhamos os conhecimentos gerados nas produções científicas da nossa instituição relacionados a ensino, pesquisa, extensão e inovação
disse Lilian.
A edição deste ano inicia nesta terça-feira (03), com a palestra de abertura no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, em Rio do Sul. Já as apresentações de trabalhos estão programadas para os dias 04 e 05, na sede da Unidavi. Segundo a professora, essa será a maior edição da história do congresso.
Este ano batemos o recorde absoluto nesses 15 anos, com mais de mil trabalhos sendo submetidos e aprovados
afirmou Lilian.
Lilian destaca que os acadêmicos realizam as apresentações, vivenciando, para muitos, a primeira experiência em congressos científicos. As bancas têm duração de 15 minutos — sendo 12 para apresentação e 3 para perguntas. A proposta é estimular a habilidade de síntese e a comunicação visual das pesquisas.
Essa é a primeira experiência que os alunos têm de apresentação num congresso. Desenvolve várias habilidades, como ser mais sucinto e apresentar visualmente o que pesquisaram
explicou Lilian.
A edição deste ano terá como tema central a inteligência artificial. Assim, o neurocientista Álvaro Machado conduzirá a palestra de abertura. O encontro vai reunir estudantes, professores, assim como, egressos e convidados. Além disso, o Sistema S e a Prefeitura de Rio do Sul são parceiros da iniciativa.
Temos a palestra com o neurocientista Álvaro Machado, e a temática é a inteligência artificial e como ela pode potencializar nossas atividades no mundo do trabalho e da educação superior
declarou Lilian.
Por conta da capacidade do espaço, há limitação do público no dia 03. Entretanto, nos dias 04 e 05, toda a comunidade é convidada a prestigiar as apresentações, que começam pontualmente às 19h na Unidavi.
Gostaríamos de convidar a todos. Nos dias 04 e 05, a unidade está aberta para recebê-los para todas as apresentações, começando pontualmente às 19 horas
concluiu Lilian.
Ouça abaixo a fala da presidente da comissão organizadora, Prof.ª Dr.ª Lilian Adriana Borges, sobre a 15ª edição do Ciepe: