Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

23 de junho de 2025 Rio do Sul

Três unidades de ensino serão fechadas em Rio do Sul


Por Cristiane Faustino Publicado 29/11/2023 às 11h13
Três unidades de ensino serão fechadas em Rio do Sul
Foto: Redação GCD

Três unidades de ensino foram extremamente prejudicadas com a enchente e serão fechadas no município. Na rede municipal, foram fechados de forma definitiva os CEI’s Titio Karan, do Canoas e Belmarli da Silva, ao lado do Hermann. Os alunos estão sendo remanejados para outras unidades.

A Secretária de Educação, Janara Mafra, comenta a situação dos CEI’s.  “Vamos começar pelo bairro Canoas. Temos uma parceria com a Fiesc, através do SESI, que nos ofereceu de forma gratuita, para município por seis meses. A próxima é a creche central, é uma unidade que nós provisoriamente estaremos alojando essas crianças, aproximadamente 200 crianças, do Titio Karan. Por fim, vamos agora para Belmarli foi tudo destruído, perdemos tudo lá também”, conta.

O CE Daniel Maschio, na Barra da Itoupava, também foi desativado. Mais de 200 alunos do fundamental foram transferidos para o Ella Kurth, no bairro Rainha. Na educação infantil, 30 crianças estão sendo remanejadas para o bairro Valada Itoupava, Navegantes e Canta Galo, como explica Janara. “Estamos conversando com cada pai e mãe, para que eles possam entender nesse momento. Além disso, nós estamos abrindo turmas lá no Cantinho do Amor, que é na Itoupava, temos sete crianças daquela região que estavam no Daniel Maschio e vão lá para a próxima sua residência. Navegantes e Canta Galo, estamos abrindo mais uma turma também”, revela.

Transporte escolar para os alunos

A Secretaria da Educação realiza o transporte dos alunos para as unidades de ensino. De acordo com Janara, a Secretaria está entrando em contato com todos os pais. “Abaixo dos quatro anos, a mãe e o pai tem que acompanhar. Mas a gente tem feito toda essa logística para estar atendendo essas famílias num cenário que não é o ideal, sabemos disso. Mas pedimos aos pais que conversem conosco. Por fim, a Secretaria da Educação está falando com cada família”, finaliza.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store