Trânsito em meia pista: Rua Dr. Neumann terá interdição para obras de drenagem
Obras buscam identificar falhas no sistema de escoamento de água da chuva

A Secretaria de Obras de Rio do Sul segue com os trabalhos de verificação das redes de drenagem nesta terça-feira (4) na Rua Dr. Neumann, no trecho entre a Avenida Oscar Barcelos e a Rua Carlos Gomes, na área central da cidade. A partir das 8h, uma das pistas será interditada, permitindo a continuidade dos serviços sem bloquear totalmente o tráfego.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Motoristas que circulam pela região devem redobrar a atenção, pois haverá movimentação de máquinas e operários. Para evitar o bloqueio total da via, a prefeitura optou por realizar o serviço mantendo uma das pistas liberada.
Investigação das redes de drenagem da rua Dr. Neumann
Os trabalhos começaram na segunda-feira (3). A análise inicial revelou que algumas tubulações estão entupidas ou deslocadas, comprometendo o escoamento da água da chuva. No entanto, a Secretaria de Obras ainda realizará um levantamento mais detalhado para definir quais medidas adotará.
Impacto dos alagamentos e próximas etapas
A varredura no sistema de drenagem continuará nos próximos dias, já que os alagamentos atingem não apenas a Rua Dr. Neumann, mas também outras vias próximas, como: Rua Rudolph Fritsche, Rua José Zanis, Rua Carlos Gomes e Praça Dias Velho.
O objetivo da prefeitura é identificar as causas dos alagamentos recorrentes e buscar soluções viáveis, seja por meio de reparos na tubulação existente ou novos projetos de drenagem, especialmente para períodos de chuva intensa.