Temporal causa estragos em Rio do Sul e suspende aulas na Escola Henrique Fontes
Escola teve o telhado arrancado pela força do vento; técnicos farão avaliação da estrutura

O forte temporal que atingiu Rio do Sul no fim da tarde desta quarta-feira (12) provocou diversos estragos na cidade. Houve queda de árvores e postes sobre estradas, além de danos em comércios e empresas. O caso mais grave ocorreu na Escola de Educação Básica Professor Henrique da Silva Fontes, onde a força do vento arrancou completamente a estrutura do telhado. Segundo a supervisora de educação da Regional de Rio do Sul, Maristela Regueira, as aulas estarão suspensas nos três períodos desta quinta-feira (13) e sexta-feira (14), enquanto uma avaliação técnica será realizada no local.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
O estrago no prédio foi bastante grande, afetando o telhado e a rede elétrica. Felizmente, ninguém se feriu. No momento do temporal, havia professores em sala de aula, alunos e funcionários, mas, por conta da laje, não houve feridos
disse Maristela.
Maristela explica que a Defesa Civil do município esteve no local e recomendou a suspensão das aulas. Uma equipe técnica de Florianópolis, irá avaliar as condições estruturais do prédio antes da definição sobre a retomada das atividades.
A princípio, não haverá aula nos três períodos nesta quinta e sexta-feira. A equipe técnica fará uma avaliação detalhada da estrutura para garantir a segurança de todos antes do retorno das aulas
explicou Maristela.
A previsão é de que, após a inspeção, a empresa divulgue uma nova posição sobre a continuidade das atividades na unidade.
Ouça abaixo a reportagem completa sobre o forte temporal que atingiu Rio do Sul: