Suspeita de tentativa de invasão a creche em Rio do Sul é esclarecida
Diretora confirma que episódio foi um mal-entendido; novo sistema de segurança foi instalado nesta quarta-feira, 25
Um suposto caso de tentativa de invasão a uma creche em Rio do Sul, que circulou em grupos de WhatsApp e foi acionado à imprensa, foi esclarecido nesta terça-feira (23).
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
A diretora da creche explicou que o ocorrido não passou de um mal-entendido. A creche, localizada na esquina da Alameda Bela Aliança com a rua 7 de Setembro, recebeu a visita de uma pessoa que apenas buscava uma informação.
De acordo com a diretora, houve o atendimento a pessoa em questão que tocou o interfone. Ela estava acompanhada de uma senhora e procurava o endereço do INSS. Após receber a orientação, os dois seguiram em direção ao local, sem qualquer outro incidente.
A diretora reforçou que há um sistema de monitoramento ativo na creche, e os registros confirmam que o visitante apenas buscava informações, não representando nenhuma ameaça à segurança.
Medidas de segurança
Mesmo com a confirmação de que o incidente foi um mal-entendido, a creche reforçou as medidas de segurança. Nesta quarta-feira, 25, aconteceu a instalação de um novo sistema de segurança. A medida inclui o travamento magnético dos portões, além de um interfone moderno, atendendo a promessa feita pela direção da instituição no início da semana.
O sistema de acesso ao local agora funciona de duas maneiras. O monitor pode liberar a entrada diretamente no portão e pode liberar de forma remota, de dentro do prédio, assim que perceber a chegada dos pais. Além disso, os responsáveis podem utilizar o interfone para comunicação com a equipe. Não é necessário deslocamento até o portão, o que traz mais praticidade e segurança.
A diretora da creche, que acompanhou o processo, afirmou então, que a conclusão da instalação aconteceu na manhã desta quarta-feira, 25.