Sueli de Oliveira volta a se afastar do Legislativo Municipal

A vereadora Sueli de Oliveira (PSD) participou, nesta segunda-feira, 29, da sua última sessão na Câmara de Vereadores de Rio do Sul. É que, assim como aconteceu em agosto do ano passado, ela ficará na direção do Hospital Samária pelos próximos quatro meses.
Sueli destaca que a entidade está com diversos projetos para melhor atender a população e que nos últimos cinco meses foram cerca de 800 procedimentos cirúrgicos realizados. “Nós temos alguns projetos e queremos continuar colocando em prática e isso requer mais esse tempo. Aumentamos muito os atendimentos, além disso, fizemos mais de 800 procedimentos cirúrgicos no hospital. Nós vamos ter agora endoscopia, colonoscopia, que nós não tínhamos. Nós estamos agora atendendo todo o Alto Vale na questão de exames, junto ao Cisamavi. Temos atendimento clínico de mais de 27 pacientes por mês internados no hospital. Portanto, são projetos que nós queremos dar continuidade e é necessário mais esse tempo para que a gente possa finalizar ou dar continuidade”, conta.
Ela lembra que a reforma da entrada e recepção do setor de psiquiatria já iniciou e tem prazo de 45 dias para execução da obra. O Hospital Samária registra ainda alta demanda de pacientes. As cirurgias estão agendadas para os próximos seis meses, inclusive para os finais de semana. “Já iniciamos a reforma da nova entrada da psiquiatria. Foi uma doação do Risoto do Bem, ao qual nós somos muito gratos. Além disso, necessitamos sempre de ajuda, que o poder público olhe para o Hospital Samária. Aqui temos o apoio do prefeito, secretário de saúde e também agora do Estado. Estamos conseguindo e avançando em algumas emendas para o hospital, o que é necessário para que a gente continue o trabalho”, relata.
Por fim, a vaga de Sueli de Oliveira deve ser assumida pela suplente Lara Ramos.