Sindicomércio realiza pesquisa de satisfação do consumidor
O Sindicomércio em parceria com o Fecomércio e Senac/SC realizou uma pesquisa de satisfação do consumidor. Aproximadamente 60 clientes ocultos estiveram presentes nas lojas de Rio do Sul estudando os estabelecimentos, como questões de marca, produto, mas principalmente o atendimento com o cliente.
A partir destes dados será promovido nos próximos meses quatro workshops para os lojistas. O presidente do Sindicomércio, Paulo José Fiamoncini, destaca os principais pontos da pesquisa. “Os principais pontos que foram observados foi a questão de ações sociais da marca, a inovação do varejo. Além disso, a estratégia off-line da entrega do conteúdo, criação de programas de fidelidade, a experiência do consumidor”, conta. Ele ressalta ainda que dentro da pesquisa obtiveram bastante pontos positivos e alguns negativos.
De acordo com o presidente os workshops provavelmente vão ocorrer em 2024. “Assim, as pessoas e os lojistas possam se preparar para participar conosco e ser cada vez mais assertivo nas suas vendas. A gente tem essa preocupação através do Sindicato do Comércio, além de nós fazermos o alinhamento entre o sindicato patronal e laboral. Sabemos que todo o segmento está passando por várias inovações e quem fica parado realmente não prospera”, finaliza.