Sinalização viária no túnel do Fundo Canoas será feita nesta sexta-feira
A interrupção temporária do DNIT ocorrerá durante o dia para a fixação de placas indicativas

O Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) informou que o túnel do Fundo Canoas, em Rio do Sul, terá interrupções temporárias de trânsito nesta sexta-feira, 21. As interrupções são necessárias para a realização de serviços de sinalização viária, incluindo a fixação de placas indicativas na altura do km 141 da BR-470.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Impacto nas ruas de acesso
Durante o dia, as ruas de acesso ao túnel do bairro Fundo Canoas e à rodovia sofrerão interrupções temporárias. O objetivo dessas medidas é garantir um trânsito seguro pelo túnel do Fundo Canoas. A nova sinalização indicará rotas alternativas para motoristas de veículos que excedam as dimensões do túnel, visando, assim, preservar a estrutura local e evitar transtornos no tráfego entre o bairro Fundo Canoas e o Centro.
LEIA TAMBÉM
Novos projetos e restrições de trânsito
O DNIT destaca que está em andamento a contratação de projetos de engenharia para a duplicação da BR-470 entre Indaial e Campos Novos. Esses projetos incluem a construção de um novo viaduto com dimensões mais amplas na região do Fundo Canoas.
No final de maio, o DNIT instalou barreiras de concreto no km 141 da BR-470, próximo ao túnel do bairro Fundo Canoas. Assim, com o novo sistema de sinalização viária, a passagem inferior da rodovia receberá dois pórticos no sentido bairro-centro, além de novas placas nos acessos e alças.
Atenção às sinalizações e rotas alternativas
Portanto, devido à instalação das barreiras, há restrições de largura e altura no sentido bairro-centro, limitando a passagem a 2,2 metros de largura e 3,3 metros de altura. No sentido oposto, do centro para o bairro, as restrições não afetam o trânsito. Por isso, os motoristas devem ficar atentos às sinalizações no local e buscar desvios e rotas alternativas durante a execução dos trabalhos.
As medidas visam garantir a segurança e a fluidez do trânsito enquanto as obras e a sinalização são realizadas. A cooperação dos motoristas é essencial para minimizar os transtornos durante este período.