Sinalização do túnel de acesso ao Fundo Canoas deve ser realizada neste sábado
Após adiamento do serviço em duas ocasiões, Dnit deve realizar obra de sinalização neste sábado, 22; motoristas devem se programar para evitar transtornos

As obras de sinalização do túnel de acesso ao bairro Fundo Canoas, em Rio do Sul, foram adiadas para este sábado, 22. De acordo com o Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), inicialmente, as sinalizações deveriam ocorrer na segunda-feira, 17, e terça-feira, 18, na altura do km 141 da BR-470.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Porém, devido às dificuldades da empreiteira responsável em obter os materiais necessários para a sinalização, a data foi adiada para sexta-feira, 21.
Contudo, mais uma vez o serviço foi remarcado, agora, para sábado, 22. Segundo o DNIT, a empreiteira responsável não conseguiu deslocar os trabalhadores para a cidade. As obras devem iniciar às 8h e tem previsão de duração para o dia todo.
LEIA TAMBÉM
- Mesmo com notificação da prefeitura, DNIT seguirá com obra no acesso ao túnel do Fundo Canoas
- José Thomé irá acionar MP por instalação de barreiras de concreto no túnel do Fundo Canoas
Impacto no trânsito
Motoristas devem se programar e buscar rotas alternativas, pois o trânsito na região estará complicado a partir das 8h. Além da sinalização no túnel, os responsáveis indicarão caminhos alternativos para os motoristas, visando minimizar os problemas de tráfego.
Em uma segunda etapa de trabalhos, os responsáveis devem colocar estruturas que irão limitar a altura dos veículos a 3,30 metros.
Objetivo da sinalização
A nova sinalização tem como objetivo preservar a estrutura do túnel e evitar transtornos no tráfego. As placas indicarão rotas alternativas para veículos que não possam passar pelo túnel, garantindo assim a fluidez do trânsito e a segurança de todos os usuários.
Projetos futuros de engenharia
Além da sinalização, o DNIT está contratando projetos de engenharia para a duplicação da BR-470 entre Indaial e Campos Novos. Todavia, esses projetos incluem a construção de um novo viaduto com dimensões mais amplas na região do Fundo Canoas, o que melhorará significativamente a infraestrutura e o tráfego na área.