Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de julho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_03_BANNER-GCD_970x250px

Simulado de segurança é realizado no CEI Navegantes

Profissionais da instituição receberam treinamento para possíveis ataques ou incêndio 


Por GCD Publicado 20/06/2024 às 08h05
Simulado de segurança é realizado no CEI Navegantes
Simulado de segurança é realizado no CEI Navegantes – Foto: Redação GCD

Nesta quarta-feira, 19, foi realizado um simulado de segurança no Centro de Educação Infantil Navegantes. A iniciativa é uma parceria da Secretaria de Educação de Rio do Sul, da Guarda Municipal e dos coordenadores de segurança e monitoramento escolar.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

De acordo com a diretora do CEI, Magali Cristina Schon, todos os profissionais da unidade participaram ativamente da simulação, experimentando na prática a ativação do botão de pânico.

“Nós temos dois tipos de grupo aqui, o da manhã e da tarde, são horários diferentes. Hoje de manhã foi feito com o grupo uma estratégia, hoje à tarde nós vamos repetir. Portanto, nós temos hoje o botão do pânico que é um dos objetos que a gente ganhou depois do ataque teve em Blumenau. Assim, começou a se construir o plano de segurança com a Secretaria de Educação e alguns órgãos de segurança. Lógico que precisa ser sempre aprimorado”, conta.

LEIA TAMBÉM

Procedimentos realizados pelos profissionais

A diretora destaca assim os procedimentos realizados pelos profissionais da instituição em um possível ataque.

“Quando é acionado o botão do pânico, que o intuito dele é pra ameaça externa. Por exemplo, está vindo um bandido soa o botão, o barulho é alto, as professoras trancam as portas se estão na sala, se está na rua corre para sala, tranca a porta e esconde, até alguém ir lá e avisar que está tudo certo”, comenta.

Magali explica que na oportunidade, além do simulado contra eventuais ataques na instituição, também foi realizado o treinamento contra incêndio.

“Já aproveitamos também que o coordenador nos auxiliou a fazer o de fogo. Então, hoje nós não temos a sirene do fogo, a gente já pediu para secretaria também uma com som diferente. Ele sai da sala e nós temos o ponto de encontro no refeitório ou parque, se o fogo for refeitório”, relata.

O Centro de Educação Infantil Navegantes, também possui um profissional responsável pela segurança da instituição. Além disso, a diretora destaca que o CEI, recebeu investiu em adaptações para garantir a segurança dos estudantes.

“Temos os coordenadores de segurança que está me auxiliando hoje. Então, ele fica auxiliando na entrada e saída de pais, hoje, ninguém mais entra na escola. Antes, tinha tag, tinha senha, algumas unidades nem tinham um portão eletrônico, hoje, nós temos o vídeo porteiro, então, só ele tem o controle e eu”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store