Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Simmers realiza evento em comemoração aos 50 anos de fundação


Por GCD Publicado 11/04/2024 às 08h06
Simmers realiza evento em comemoração aos 50 anos de fundação
Foto: Débora Claudio

Gestores e diretores do sistema Fiesc, representantes dos sindicatos patronais, instituições de ensino, vereadores e entidades marcaram presença no Jardim América Casa de Eventos, para comemorar os 50 anos de fundação do Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e do Material Elétrico de Rio do Sul (Simmers). O momento também para relembrar a história do sindicato na região, que iniciou no dia 20 de novembro de 1973. Em virtude das cheias que assolaram o Alto Vale, o evento teve que ser adiado.

O presidente da Federação das Indústrias do Estado de Santa Catarina (Fiesc), Mário Cezar de Aguiar, destaca a importância desta parceria para o desenvolvimento do setor na região e em Santa Catarina. “É um sindicato representativo, não só aqui da região do Alto do Vale, mas também de Santa Catarina. É uma atividade bastante representativa na economia catarinense, que, aliás, tem se destacado no mercado nacional e internacional. Então é importante comemorar os 50 anos e a Federação das Indústrias não poderia estar ausentes no momento tão importante”, conta.

Futuro do sindicato

O presidente do Simmers e também vice-presidente da Fiesc do Alto Vale, André Armin Odebrecht, segue no cargo por mais três anos. Ele comemora as cinco décadas de atuação do Sindicato e pontua as ações previstas para os próximos anos. “Com muito orgulho estamos com 50 anos, de uma história muito bonita, trabalho e dedicação de várias gerações, que trouxe frutos importantes para o Alto Vale. Além disso, hoje somos a quarta região mais industrializada do estado, em termos per capita. E isso se deve ao setor metalmecânico, obviamente em conjunto com todos os outros setores industriais. Estamos cada vez mais desenvolvendo isso com inovação, trazendo investimentos no novo Senai e Sesi. Fazendo com que tenhamos um futuro de educação próspera, para ter um desenvolvimento industrial considerado de primeiro mundo”, finaliza.

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store