Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de julho de 2025 Rio do Sul

Servidores públicos se manifestam contra suspensão de licenças prêmio


Por Cristiane Faustino Publicado 14/11/2023 às 06h13
Servidores públicos se manifestam contra suspensão de licenças prêmio
Foto: Divulgação Sinspurs

Em assembleia, na semana passada, servidores públicos de Rio do Sul se manifestaram contra o decreto que suspende parcialmente a concessão de licenças prêmio. No encontro foram discutidas as reivindicações dos funcionários públicos para 2024. 

De acordo com a presidente do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Rio do Sul e Região (Sinspurs), Arlete de Souza, entre os assuntos discutidos na assembleia estão o repasse inflacionário, o pagamento de licença prêmio e a revogação do decreto nº 12.301. “A questão da licença prêmio, pagamento que hoje nós estamos com mais de 500 pessoas numa lista de espera. Já em relação ao vencimento dela e a revogação de uma de um decreto que foi publicado dia 17 de outubro deste ano. Então, aquele período da enchente que é o Decreto 12.301, que congela novamente os prazos e a contagem de tempo para os servidores na questão da licença prêmio e do prêmio especial. Então a nossa a nossa luta pela revogação desse decreto”, revela.

Segundo Arlete, também foi discutida a revisão do plano de carreira do magistério. “A questão em relação à revisão do estatuto e do plano de carreira geral de forma contínua. Sempre modificando aquilo que é necessário e assim, de forma urgente, a revisão do plano de carreira do Magistério. Além disso, nós temos uma tabela congelada. Não aplicamos o piso nacional na tabela e além de ter várias situações do plano de carreira que tem que ser alterados”, ressalta.

Além de Rio do Sul, servidores municipais de Atalanta, Laurentino, Agrolândia e Lontras vão realizar assembleias. “Por fim, também já temos agendado com os prefeitos, para levar essa pauta de reivindicação à diante”, finaliza.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store