Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Serviço de limpeza urbana em Rio do Sul vai passar a ser realizado por empresa privada


Por Cristiane Faustino Publicado 08/09/2023 às 19h38 Atualizado 12/09/2023 às 10h14

Foto: Divulgação/Prefeitura de Rio do Sul

 

 

 

A prefeitura de Rio do Sul abriu uma consulta pública para receber sugestões sobre o serviço de limpeza urbana no município, que vai passar a ser feito por empresa privada. O objetivo da prefeitura é estruturar uma parceria público-privada, através de contrato de concessão, para gerência do serviço de limpeza urbana e manejo de resíduos sólidos.

Antes de lançar o edital com as definições sobre o assunto, o município resolveu abrir uma consulta pública para receber sugestões e contribuições da sociedade, como explica o engenheiro sanitarista da prefeitura de Rio do Sul, Emerson de Souza. “O objetivo da consulta pública é justamente trazer para a população todo o projeto que o município vem desenvolvendo desde o ano de 2022. Todos os documentos que posteriormente vão para a audiência pública e para a licitação estão disponíveis para a população. A consulta pública é um requisito que o município tem que atender, está na lei federal das concessões”, afirma. A consulta pública ficará disponível até o dia 5 de outubro. Todos os documentos sobre o projeto, incluindo minutas do edital de concessão, contrato e anexos foram disponibilizados no site da prefeitura. As manifestações serão levadas para audiência pública que vai debater a construção do edital.

Emerson de Souza detalha o cronograma previsto. “A concessão é um serviço bem complexo. Em 2022, o município lançou o edital para receber os estudos, que foram aprovados em maio. Somente em setembro, o município conseguiu lançar a consulta pública. Provavelmente, a audiência pública vai ser no dia 10 de outubro de 2023. Posteriormente à audiência, fazendo as devidas correções, o município encaminhará toda essa documentação para o Tribunal de Contas de Santa Catarina, que tem 15 dias para analisar toda essa documentação do município, ele dando o aval, o município pode lançar o edital de licitação”, conta. O município tem como meta lançar ainda esse ano o edital de concessão, para que em fevereiro/março, tenha a sessão da licitação e, posteriormente, prossiga com a assinatura do contrato.

Os interessados em participar da consulta pública devem encaminhar as sugestões pelo e-mail juridico@riodosul.sc.gov.br. “Se tiver alguma dúvida, pode entrar em contato no telefone (47) 3300 0515, na Secretaria de Meio Ambiente. O município vai lançar no Diário Oficial, no seu site, o dia e o horário da audiência pública, que é aberta para a população”, finaliza.

 

 

 

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store