Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de junho de 2025 Rio do Sul

Semáforos começam a ser restabelecidos na segunda-feira em Rio do Sul


Por Cristiane Faustino Publicado 01/12/2023 às 19h11
Semáforos começam a ser restabelecidos nesta segunda-feira em Rio do Sul
Foto: Redação GCD

Os semáforos começam a ser restabelecidos na segunda-feira, 04, em Rio do Sul. Com algumas sinaleiras, principalmente da área central do município, sem funcionar, o impacto no trânsito em Rio do Sul é perceptível. Devido às cheias, as controladoras dos semáforos ficaram submersas e queimaram.

Conforme o comandante da Guarda Municipal de Rio do Sul, Eder Kreusch, está sendo realizado o processo de dispensa de licitação para a compra de oito novas controladoras. “Então, teria que comprar novas controladoras, porque foram oito controladoras que queimaram. O valor aproximado de cada uma em torno de 18 mil reais, um valor bastante grande”, conta.

A partir de segunda-feira, 04, alguns semáforos serão restabelecidos, como o cruzamento da Rua Princesa Isabel, que dá acesso à ponte atrás da prefeitura. Também o cruzamento da Rua Alameda Aristiliano Ramos com a Angelo Tomio, próximo ao Supermercado Imperatriz. Kreusch ressalta que os motoristas devem estar atentos principalmente nessas áreas. “Hoje a gente pede atenção nos locais onde tem o semáforo que está apagado. Tem que ter bastante atenção por causa dos possíveis acidentes, como já aconteceu. Os condutores devem se aproximar do semáforo, diminuir a velocidade para ter uma visão melhor da situação e não atravessar sem prestar atenção”, explica.

O comandante ressalta que a Guarda Municipal segue atuando no apoio ao recolhimento de entulhos, mas que muitos chamados foram feitos em decorrência de estacionamentos irregulares.  “As pessoas estão estacionando sobre calçadas, em locais proibidos com maior frequência, claro, por causa da enchente. A gente está orientando e pedindo para que não estacione nesses locais, que seria para os caminhões e também nas calçadas. É passível de autuação grave. Aliás, ainda são cinco pontos e cabe à medida administrativa e a remoção do veículo do local”, finaliza.

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store