Seguem foragidos os homens que assaltaram duas empresas em Rio do Sul

Na manhã desta terça-feira, 6, ocorreram dois roubos, em Rio do Sul. No primeiro incidente, em uma empresa situada às margens da BR 470, dois homens armados roubaram um Ford Ka. Conforme o relato da vítima, os suspeitos entraram na empresa portando armas de fogo e anunciaram o assalto.
Minutos depois, utilizando o veículo roubado, os criminosos invadiram a empresa THS Química, localizada na rua Professor João Conrado Stoll, próximo ao Catarinão, por volta das 11h30. Novamente armados, os dois levaram um celular modelo A32, aproximadamente R$ 800,00 em dinheiro e a bolsa de uma funcionária.
Após o segundo assalto, os suspeitos fugiram no carro roubado e seguiram em direção ao bairro Barragem. Com base nas imagens do sistema de monitoramento, a Polícia Militar identificou os envolvidos. Os agentes também receberam informações de que eles estavam escondidos em uma casa no bairro Barragem. Em abordagem, inicialmente, a proprietária negou a presença dos suspeitos. Mas, durante uma busca, a equipe encontrou um telefone celular, uma camiseta de time e um boné, escondidos em uma máquina de lavar, pertencentes aos envolvidos.
Após novo questionamento, a dona da casa informou que dois homens invadiram sua residência momentos antes, ameaçando-a de morte. Ela identificou um dos envolvidos e apontou o local onde ele escondeu uma bolsa, além de algumas armas colocadas debaixo da casa. O restante dos itens estava na máquina de lavar. Os suspeitos fugiram pulando o muro.
Apreensões e buscas
Durante as buscas, os agentes encontraram um telefone celular, uma arma de brinquedo (simulacro) e um revólver calibre 22, contendo sete munições. Apesar de realizar diligências na região e na mata, as autoridades não conseguiram localizar os suspeitos. A Polícia apreendeu o revólver, as munições e o simulacro, enquanto os demais itens foram devolvidos aos seus respectivos proprietários. O Ford Ka, que havia sido encontrado abandonado em via pública, foi devolvido ao seu dono.