Sede do Corpo de Bombeiros de Rio do Sul será estabelecida no Dom Bosco
O 15º Batalhão Militar do Corpo de Bombeiros de Rio do Sul atua no atendimento à comunidade nesta nova cheia. As ocorrências são mais frequentes que em outubro, devido às pessoas não estarem esperando um volume de chuva tão alto.
Os chamados são de árvores caídas sobre as vias e, principalmente, para a retirada de pessoas das suas residências, como explica o Tenente Coronel do Corpo de Bombeiros Militar de Rio do Sul, Rafael Fortunato. “São pessoas que estão ilhadas, porque as ruas estão interditadas e o transporte com veículos comuns está inviabilizado. Então, em função disso, as pessoas estão chamando para serem retiradas com o apoio de embarcações”, conta.
O batalhão também se organiza para se estabelecer no Colégio Dom Bosco. É que a sede dos Bombeiros, localizada na Alameda Bela Aliança, no Jardim América, é afetada pela água. A expectativa é que na noite desta quinta-feira, 16, as equipes já estejam alojadas no ponto de apoio, segundo Fortunato. “Vamos fazer uma reunião em seguida para já montarmos a operação. Na sede estamos subindo tudo para o segundo pavimento. Por isso, já estamos no colégio, até que tudo normalize”, finaliza.
Ao menos uma aeronave e forças-tarefas de regiões próximas do Alto Vale devem ser mobilizadas.