Saque calamidade do FGTS pode ser solicitado até 25 de janeiro
Até 25 de janeiro de 2024, moradores de Rio do Sul, residentes nas áreas atingidas, conforme endereços listados pela Defesa Civil, podem solicitar o saque calamidade do FGTS. O pedido é feito pelo aplicativo do FGTS.
Trabalhadores de municípios brasileiros em estado de calamidade pública ou situação de emergência podem sacar parte do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). Para isso, é preciso ter saldo positivo na conta do FGTS e não ter realizado saque por motivo de calamidade em período inferior a 12 meses. O valor máximo é de R$ 6.220,00.
Até dia 31 de outubro pessoas físicas e jurídicas se cadastraram no levantamento de dados dos prejuízos causados pela enchente. Cerca de cinco mil pessoas se cadastraram, com maior impacto no bairro Canoas, Budag e Barragem. O secretário de desenvolvimento econômico de Rio do Sul Paulo Fiamoncini, comenta a importância da liberação neste momento. “Uma enchente totalmente diferente do que aconteceu no mês passado. As pessoas foram pegas de surpresa e foram muito mais afetadas do que no mês de outubro. Então esse valor vai ajudar bastante essas pessoas. Foram praticamente 5 mil pessoas que se cadastraram”.
Portanto, para fazer o saque, o trabalhador deve fazer a solicitação por meio do aplicativo FGTS. Não há necessidade de ir a uma agência, assim explica Fiamoncini. “O aplicativo é bem intuitivo, ele é fácil, ele é simples para poder estar se cadastrando. Então pessoas que se cadastraram até o dia 31, faz esse cadastro e até 5 dias úteis esse dinheiro na conta”.
Ok
Rua Porto União 183
Canoas
Rio do sul.
Río do Sul
Eu preciso muito meu FGTS