Saiba quais os especialistas que estarão na conferência sobre emergência climática, em Rio do Sul
Inscrições estão abertas ao público em geral no site da Amavi
A 1ª Conferência Regional de Meio Ambiente do Alto Vale do Itajaí acontece no dia 03 de dezembro, no Instituto Federal Catarinense (IFC), na unidade tecnológica, no bairro Progresso, em Rio do Sul, para discutir questões sobre emergência climática.
📲 Receba notícias da região do Alto Vale no WhatsApp
Organizado pelo Consórcio Intermunicipal de Saúde e Multifinalitário do Alto Vale do Itajaí (Cisamavi) com a Associação dos Municípios do Alto Vale do Itajaí (Amavi) e outras entidades regionais, o evento é uma etapa preparatória para a 5ª Conferência Nacional do Meio Ambiente, marcada para 2025, em Brasília.
Com o tema “Emergência Climática: O Desafio da Transformação Ecológica”, a conferência visa promover debates e encaminhamentos sobre o enfrentamento das mudanças climáticas na região.
Temas e palestrantes
A conferência aborda cinco eixos principais: mitigação, adaptação e prevenção de desastres, transformação ecológica, justiça climática e educação ambiental. De acordo com a gerente de meio ambiente do consórcio Cisamavi e presidente da comissão organizadora, Sandra Bezerra Petry, especialistas de diversas áreas já estão confirmados para palestrar no evento.
Cada palestrante terá 15 minutos para sua apresentação, seguido de uma mesa redonda, na qual discutiremos projetos e elegeremos delegados para a etapa nacional
explica Sandra.
Os palestrantes incluem o Dr. Tiago Celso Baldissera, pesquisador da Epagri, que discutirá a mitigação. Além disso, o coronel César de Assunção Nunes, da Defesa Civil, abordará adaptação e prevenção de desastres.
Miriam Prochnow, coordenadora da Apremavi, falará sobre a transformação ecológica. Por outro lado, o promotor de justiça Adalberto Exterkötter, do Ministério Público de Rio do Sul, tratará da justiça climática.
A Dra. Sandra Aparecida dos Santos, docente da Unidavi e especialista em educação ambiental, explicará a importância da conscientização e preservação do meio ambiente.
Inscrições abertas para conferência sobre emergência climática
Todos os interessados, especialmente a sociedade civil, podem participar da conferência e trazer suas demandas e preocupações sobre a emergência climática.
Queremos ouvir a sociedade civil, pois ela é essencial para construir soluções eficazes
reforça Sandra.
Por fim, as inscrições podem ser feitas pelo site da Amavi.