Sábado Feliz segue sem data definida para acontecer
O Sábado Feliz segue sem data definida para acontecer. Em virtude das cheias que atingiram Rio do Sul, o Sábado Feliz que estava inicialmente programado para o dia 7 de outubro foi cancelado. Ele foi adiado para o dia 14, e em decorrência dos altos níveis de chuva previstos para o município, acabou sendo adiado mais uma vez.
Segundo o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), Marco Aurélio Vargas das Neves, a próxima data para o evento poderá ser só em novembro, como já programado pela CDL. Na próxima semana, haverá reunião com a diretoria para definir um novo cronograma. O Sábado Feliz é o dia em que o comércio de Rio do Sul estende seu atendimento ao público até às 17h, a fim de movimentar a economia.
De acordo com o presidente, a CDL já estuda formas de ajudar os lojistas associados. “Estamos articulando com algumas cooperativas de crédito aqui da cidade, melhores taxas. Sabemos que pegar empréstimo é ruim. Mas, nesse caso, às vezes é necessário para dar continuidade ao negócio, pagar folha de funcionário ou pagar aluguel. Reforçando o CDL vai ter essas taxas diferenciadas. Então, não temos em mãos ainda como vai ficar, porque os gerentes estão discutindo com a diretoria”, conta.