Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Sábado Especial: CDL incentiva retomada do comércio pós-enchente


Por Cristiane Faustino Publicado 20/10/2023 às 13h11
Sábado Especial: CDL incentiva retomada do comércio pós-enchente
Foto: CDL Rio do Sul

Sábado Especial: CDL incentiva retomada do comércio pós-enchente. Não foram cinco, nem 10 dias, foram mais de duas semanas, com as lojas fechadas. O comércio que, antes era movimentado, com pessoas entrando e saindo das lojas, no início deste mês, ficou vazio, em silêncio, estabelecimentos tomados pela lama e perdas ainda não contabilizadas pelos empresários, que mais uma vez, foram castigados pela enchente. Alguns até deixaram móveis, na esperança de não serem atingidos, porém ela veio, mais forte do que era esperado.

Duas semanas depois do caos, os rio-sulenses arregaçaram as mangas, colocaram as galochas e seguiram unidos pelo mesmo objetivo: reconstruir a cidade e retomar as vendas. Pensando nessa garra dos rio-sulenses e com o intuito de movimentar a economia, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), promove neste sábado, 21, o Sábado Especial, em Rio do Sul. Uma forma de aproveitar as ofertas e condições de pagamento no comércio local.

O presidente da CDL, Marco Aurélio Vargas das Neves, convida todos os lojistas para participarem dessa ação e aos poucos, voltarem à normalidade. “Tem muitas lojas que ficaram 15 dias fechadas, vão ficar mais dias, porque é todo um processo de limpeza, organizar as lojas e voltar. A perda de faturamento é muito grande, os lojistas deixam de circular dinheiro na cidade, funcionários que não receberam ou receberam parcelado. É importante recomeçar e movimentar a economia de Rio do Sul”, conta.

Retomada das atividades

Marco lembra ainda, que o Sábado Feliz estava previsto para acontecer nos dias 07 e 14, porém foi adiado devido às cheias. “Agora, é o momento de retomada da economia e das atividades. É importante realmente abrir com calma, faz o seu horário, por isso que é um Sábado Especial. Para as pessoas irem até a sua loja. Então, vamos voltar à normalidade. Ainda não é o sentimento que está voltando ao normal, não vai estar 100% para sábado, mas pelo menos já vai dar para atender, isso é muito importante”, relata.

Durante o Sábado Especial pós-enchente, também haverá uma programação para as famílias, na Praça Ermembergo Pellizzetti. “Vai ter brincadeira, palhaço, música ao vivo, vamos trabalhar para trazer atrações para a praça. Fica o convite para as pessoas virem para o Sábado Especial”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store