Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Rua e casas ficam alagadas devido tubulações obstruídas em Rio do Sul 


Por GCD Publicado 01/03/2024 às 16h30
Rua e casas ficam alagadas devido tubulações obstruídas em Rio do Sul
Foto: Redação GCD

Tubulações situadas na rua Vítor Meireles, no bairro Budag, em Rio do Sul, estão obstruídas conforme relato de moradores. Quando chove, a água alaga a rua e invade as residências. Casas ficam até com 1 metro de água devido à falta de limpeza nas tubulações.

O morador, Fábio Pinheiro, relata que há uma galeria pluvial no local e devido às enchentes do ano passado as canalizações ficaram entupidas. “Essa galeria aqui já tem há muito tempo, só que ela está toda entupida e depois das enchentes a coisa ficou pior ainda. Então já foi conversado com as pessoas que são responsáveis por isso aqui, para fazer pelo menos em primeiro momento uma limpeza, desobstruir essa tubulação entupida, mas ninguém faz nada”.

Há um projeto para construção de novas galerias, porém Pinheiro solicita medida rápida para sanar o problema. “Só que a gente não pode esperar mais um ano, dois anos para que isso aconteça. Então, o que a gente pede é que seja, pelo menos, feito alguma coisa paliativa, pelo menos para desobstruir essa galeria para parar de sofrer em dias de chuva aqui”.

Em nota, a prefeitura de Rio do Sul afirma que as obras de macrodrenagem, que estão em andamento no bairro Budag, vão atender às demandas de condução da água da chuva existentes na rua Vítor Meireles, ajudando a reduzir pontos de alagamentos existentes. O trabalho já começou, com a implantação de uma grande estrutura de tubulações desde o rio Itajaí do Oeste, passando pela avenida Governador Jorge Lacerda e cortando várias ruas do bairro, entre elas, a Vítor Meireles, em um total de 1,6 mil metros de novas galerias. O investimento do município nesta obra é de R$ 4,4 milhões. 

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store