Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

12 de janeiro de 2025 Rio do Sul
  • job_41885_Unimed AV_Campanha_Férias_970x250px_BANNER-PORTAL-GCD

Rua Bagdá, em Rio do Sul, recebe reparos mas moradores ainda relatam problemas com bocas de lobo

Pavimento é corrigido, no entanto, casa continua vulnerável a alagamentos em dias de chuva intensa


Por GCD Publicado 14/12/2024 às 17h53
rua-bagdá-rio-do-sul
Reparos na rua Bagdá foram concluídos, mas a região ainda apresenta risco de alagamento. Foto: Reprodução/Google Maps

Os problemas mais graves de pavimentação da rua Bagdá, no bairro Barragem, foram resolvidos pela empreiteira contratada pela prefeitura de Rio do Sul. Após inúmeras reclamações, o asfalto antigo, que estava completamente deteriorado e se soltava, foi substituído. Além disso, também se restaurou cerca de 100 metros de meio-fios que estavam caídos. 

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Casa na rua Bagdá segue enfrentando alagamentos

Apesar da melhoria no pavimento, uma moradora da residência do número 160 da rua Bagdá continua enfrentando problemas com enchentes. A moradia, localizada abaixo do nível da rua, sofre invasão de água durante chuvas fortes, especialmente em casos de enxurradas.

De acordo com os moradores, as bocas de lobo não conseguem escoar toda a água, o que resulta no alagamento da residência. Em situações mais graves, a água chegou a atingir quase um metro de altura dentro da casa, danificando móveis, paredes e estruturas.

Prejuízos e impactos na saúde

O histórico de problemas inclui um episódio em que um muro de cerca de dois metros desabou logo após a inauguração da obra. A reconstrução foi necessária, mas os alagamentos persistem. Conforme a moradora, que preferiu não se identificar, os danos materiais são frequentes e a situação também tem impactado sua saúde. Ela relatou que a ansiedade causada pela possibilidade de novas enxurradas a levou a buscar atendimento médico.

A assessoria de comunicação da prefeitura informou que a responsabilidade por solucionar esse tipo de problema é da Secretaria de Obras. Por fim, uma equipe estará no local nos próximos dias para avaliar as necessidades e agendar os serviços necessários.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store