Risoto do Bem 2025 deve contar com 50 equipes e beneficiará nove entidades em Rio do Sul
Evento está marcado para 7 de agosto e expectativa é reunir mais de 2.500 pessoas

A organização lançou oficialmente o Risoto do Bem 2025 neste domingo (15), às 17h. O tradicional evento beneficente, realizado anualmente em Rio do Sul, ocorrerá no dia 7 de agosto, a partir das 18h30, no Centro de Eventos Hermann Purnhagen, e contará com várias novidades, como a ampliação para 50 equipes de risoteiros e o apoio a nove instituições sociais.
Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
De acordo com o coordenador do evento, Sérgio Alexandre Medeiros, a mudança foi pensada para ampliar o número de opções de pratos e melhorar o atendimento ao público.
É a nossa grande expectativa e também o nosso grande desafio: aumentar de 40 para 50 equipes, com mais diversidade de risotos e um atendimento ainda melhor
afirmou.
A organização montará a estrutura em dois pavilhões, incluindo o Espaço Kids, um ambiente mais reservado e silencioso. Também haverá uma área com som eletrônico para entretenimento, promovendo uma experiência completa aos visitantes.
Expectativa é de casa cheia novamente
No ano passado, cerca de 2.500 pessoas participaram da ação. Para 2025, a organização espera manter esse número. Os ingressos custam R$75, mesmo valor da edição anterior, e podem se esgotar rapidamente, como ocorreu no último ano.
O nosso objetivo é oferecer uma noite memorável, unindo boa comida, solidariedade e um ambiente agradável para todos
destacou Sérgio Medeiros.
O Risoto do Bem se consolidou como um dos maiores eventos beneficentes da região, reunindo voluntários, assim como, empresas parceiras e a comunidade em uma grande corrente solidária.
Arrecadação do Risoto do Bem 2025 beneficiará nove entidades
Este ano, nove instituições receberão apoio financeiro com os recursos arrecadados. Entre elas estão o Lar Conferência São Vicente de Paulo, com o projeto Soninho Bom; a AMA, com a Sala de Integração Sensorial; a APAE, que investirá em hidroginástica. E, por fim, entidades com projetos voltados à aquisição de mobiliário também receberão os benefícios.
Sérgio Medeiros afirma que, mesmo sem atender integralmente a todos os pedidos, entretanto, a ajuda já representa um avanço.
Ouça abaixo a fala de Sérgio Alexandre Medeiros sobre o evento: