Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

Rio-sulenses podem pagar o IPTU através do PIX ou cartão de crédito


Por GCD Publicado 11/02/2024 às 11h35
Rio-sulenses podem pagar o IPTU através do PIX ou cartão de crédito
Foto: Prefeitura de Rio do Sul

As guias de IPTU 2024 podem ser retiradas e acessadas no site www.riodosul.sc.gov.br, a partir do dia 16 de fevereiro. No sistema, o contribuinte precisa informar o CPF, CNPJ ou a matrícula do imóvel. Como nos anos anteriores, o boleto será apenas no formato digital, sem o envio pelo correio. A novidade para esse ano é a facilidade na hora do pagamento. Isso porque, os contribuintes podem a partir de agora, realizar o pagamento no PIX ou no cartão de crédito em até 12 vezes.

O secretário da Fazenda de Rio do Sul, Hélcio Laurindo, explica que, o morador terá desconto, se o pagamento for feito nas datas limites das cotas únicas. “Quando ele vai lá imprimir o carnê do IPTU, ele vem tanto o código de barras quanto a opção também do pagamento por PIX.  Estávamos em fase de testes até a semana passada e apresentamos agora oficialmente a ferramenta do pagamento por cartão. Isso inclui outros tributos também ITBI, ISS e algumas outras opções, mas principalmente o IPTU, que agora tem a opção de parcelamento em até 12 vezes. Inclusive contribuinte continua tendo o desconto de 20% na cota única até dia 8 de abril e tem a opção de parcelar em até 12 vezes e vai pagar as taxas conforme a bandeira do cartão e a quantia de parcelas”, revela.

Alternativas para o contribuinte

Laurindo reforça que essa é uma alternativa para os contribuintes estarem em dia com o município, com mais opções de parcelamento. “Então, são seis parcelas no primeiro vencimento a partir de oito do cinco. Acaba não tendo desconto de 20%. É uma cota diferente. Só vai mudar as alíquotas de desconto conforme a época que ele pagar. Se for em abril, 20%, se for até de 8 de maio, 10% de desconto. Nós já prolongamos o IPTU que nos outros anos sempre vence em março, então nós colocamos ele o primeiro vencimento para o dia 8 de abril. A gente entende que é uma alternativa para o contribuinte conseguir ficar em dia com o município”, conta.

Já em relação às expectativas de faturamento do Imposto Predial e Territorial Urbano em Rio do Sul, Elcio diz que deve girar em torno de R$37 milhões de reais de arrecadação. “Esse número é um número bruto, então ele é antes das isenções. E com as isenções, o município deve girar entre 26 até 28 milhões de reais. Tem aquelas possibilidades para o aposentado, para o hipossuficiente e inclusive esse é o número que deve aumentar também nesse ano. O número de pessoas com hipossuficiente que passam pela entrevista socioeconômica para poder serem isentos do IPTU”, finaliza.

Receba as notícias em primeira mão. Entre em nossa comunidade do WhatsApp.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store