Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Rio do Sul terá quatro equipes estratégicas de trabalho


Por GCD Publicado 08/10/2023 às 14h05
Rio do Sul terá quatro equipes estratégicas de trabalho
Foto: Alto Vale Digital Media

Após a reunião do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) deste sábado, 08, em coletiva de imprensa o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, manteve a cota de atenção em 14 metros. Mesmo com a mudança meteorológica, o prefeito não descarta que o nível do rio em Rio do Sul chegue a 11 metros.

Ele alinhou equipes de trabalho em quatro pontos estratégicos no município, na Defesa Civil, no Hospital Samaria, no 13º Batalhão de Polícia Militar e no posto de saúde do bairro Bela Aliança. “É muito importante manter os protocolos e as pessoas estarem organizadas. Está chovendo na região e é muito importante que todos sigam as orientações. Eventualmente, modelos meteorológicos, eles mudam, mas a gente tem uma perspectiva de 11 metros tem em vista as barragens que verteram”, conta.

Segundo o prefeito, há um cálculo do volume de águas que vai chegar à cidade. “Temos um cálculo hidrológico feito pelo nosso hidrólogo André que tem vasta experiência. Então, esses cenários, eles se mantêm mudando um pouco a questão de horário, o que é muito normal. A gente tem volume de chuva, às vezes previsto com um determinado horário, ele acontece. Às vezes antes, às vezes depois, é um processo bastante dinâmico”, ressalta.

De acordo com o prefeito, todas as instituições, não só do município de Rio do Sul, mas também do Estado e os demais órgãos que compõem, deverão indicar os quatro coordenadores. “Nós teremos pessoas com capacidade de tomada de decisão. Polícia Civil, Polícia Militar, Corpo de Bombeiros, Guarda Municipal, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Saúde, Secretaria de Obras, com as equipes definidas e apresentadas ao Coronel Abreu, que será o coordenador dessas quatro equipes”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store