Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

07 de fevereiro de 2025 Rio do Sul
  • Imagem do WhatsApp de 2025-01-29 à(s) 15.22.38_8fb9d15a

Rio do Sul terá passeios de caiaque gratuitos neste fim de semana

A atividade é uma ótima oportunidade para relaxar e se conectar com a natureza


Por Giulia Bibow Publicado 31/01/2025 às 10h35
Rio do Sul terá passeios de caiaque gratuitos neste fim de semana
Rio do Sul terá passeios de caiaque gratuitos neste fim de semana – Foto: Departamento de Meio Ambiente

Nos dias 1º e 2 de fevereiro, moradores e visitantes de Rio do Sul terão a oportunidade de passear de caiaque no Jardim Botânico. A atividade acontece sempre no primeiro fim de semana de cada mês, das 13h às 16h, e oferece um momento de lazer em meio à natureza.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

O passeio acontece em uma grande lagoa localizada dentro do Jardim Botânico, proporcionando uma experiência tranquila e segura. Assim, caiaques simples e duplos estarão disponíveis, e os participantes serão acompanhados por um técnico da Fundação de Esportes, garantindo suporte e segurança durante a atividade.

Passeio gratuito e aberto a toda a comunidade

De acordo com o Secretário de Agricultura e Meio Ambiente, João Batista Muller, o projeto busca incentivar a população a conhecer o Jardim Botânico, um espaço voltado à preservação ambiental e ao lazer. A participação é gratuita, sem necessidade de inscrição prévia.

Além do passeio de caiaque, os visitantes poderão explorar outras atrações do Jardim Botânico, como:
-Trilhas ecológicas
-Cachoeira
-Mirantes
-Espécies nativas da flora e fauna

LEIA TAMBÉM

Novidades e projetos futuros

O secretário também destacou que novos projetos estão sendo desenvolvidos no Jardim Botânico em parceria com instituições como a Unidavi e a Fundação de Esportes. Além disso, algumas das novidades ainda estão em fase de planejamento e serão anunciadas ao longo do ano.

“Queremos, então, que cada vez mais pessoas conheçam e aproveitem esse espaço, que além de lazer, promove educação ambiental. No futuro, o Jardim Botânico terá ainda mais atrações para a comunidade”, destacou Muller.

Serviço – Passeio de caiaque no Jardim Botânico

 Local: Jardim Botânico de Rio do Sul
Data: 1º e 2 de fevereiro (sábado e domingo)
Horário: Das 13h às 16h
Valor: Gratuito

Toda a comunidade está convidada a participar e assim aproveitar um momento de lazer em contato com a natureza!

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

3 comentários

  • Daiane souza
    31/01/2025 às 11:44

    Eu quero muito

  • Cicila Iracema Cavalcante
    31/01/2025 às 20:07

    Sou idosa e quero muito conhecer o jardim botânico como faço tem ônibus pra lá é meu sonho conhecer

  • Débora
    01/02/2025 às 08:37

    Bom dia!!! Onde fica o jardim botânico?

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store