Rio do Sul segue em alerta com atendimento estratégico na cidade
Rio do Sul segue em alerta com atendimentos estratégicos em quatro setores da cidade.
Durante o período de cheias na cidade, o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) além da Defesa Civil, montou equipes também, no Hospital Samária, 13º Batalhão de Polícia Militar e no Posto de Saúde do bairro Bela Aliança.
A medida, de acordo com o prefeito José Thomé, busca atender de forma rápida às solicitações da comunidade, com uma equipe capacitada. “A cidade está segura nesse momento em que o rio sobe. Tendo em vista todo o modelo de chuva que caiu hoje, questão das barragens que verteram, a gente tem perspectiva. Estamos chegando a 10 metros, o nível do rio. Então, está tudo muito bem distribuído, os trabalhos”, explica.
Thomé reforça ainda, que a cota de atenção de 13 metros permanece sem alteração e com as quatro regiões de atendimento estruturadas para atender a população. “Tendo eventual alteração, a gente avisa, mas, por hora, a gente trabalha com os números que estão no portal da Defesa Civil. Nenhuma alteração para daqui em diante. Já temos equipes distribuídas, geradores, inclusive, caso tenha um eventual problema de queda de energia, para que eles não parem de trabalhar, estejam conectados. A nossa cidade ainda tem essa questão de dificuldade de passar por um local ou outro, dependendo do volume que o rio atinge”, finaliza.