Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

24 de junho de 2025 Rio do Sul

Rio do Sul registra diversas ruas com alagamentos após chuvas de quinta-feira 


Por Cristiane Faustino Publicado 18/01/2024 às 17h11
Rio do Sul registra diversas ruas com alagamentos após chuvas de quinta-feira
Foto: Reprodução Redes Sociais

O município de Rio do Sul amanheceu nesta quinta-feira, 18, com vários pontos de alagamento devido ao alto volume de chuva e com algumas redes entupidas comprometendo a capacidade de escoamento. Da madrugada até a manhã desta quinta o acúmulo de chuva chegou a cerca de 68 milímetros. Diversos pontos de Rio do Sul registraram alagamentos, como é o caso da  Alameda Bela Aliança, Bulcão Viana, Júlio Nau, Rua Ipê, entre outras.

O Secretário de Obras, Charlis Zandonai comenta a situação das vias. “Na rua Júlio Nau, vai ser toda refeita a drenagem. Além disso, na Alameda Bela Aliança e Vulcão Viana, em virtude das cheias ainda existe boca de lobo entupida. Estamos com problema na Emílio Trevisan, no bairro da Barra Itoupava. Também na marginal da BR-470, dias atrás, ficou o mesmo buraco aberto”, conta.

Moradores relatam problemas

Analise Heinz, moradora da rua Júlio Nau no bairro Bremer, que está passando por obras de pavimentação, comenta que a água inundou o terreno da sua residência. “Ninguém conversou nada com a gente aqui. Essa empreiteira tem duas obras, então tem que trabalhar um pouco em uma, um pouco em outra, para atender as duas, mas também não é certo. Quem paga é a gente aqui. Antes já entrava água, mas a água ia embora logo depois. E agora uma chuvinha leve, ela entra e não escorre mais para fora”,  ressalta.

O morador Gilson da Silva da rua Ipê, do bairro Pamplona – Jardim Alexsander, comenta que embaixo da sua garagem passa uma tubulação e que em novembro durante as cheias ela estourou e basta uma chuva para alagar seu terreno. “Embaixo do meu terreno, passa uma tubulação da rua, que vem de uma grota e ela estourou. Já é a terceira vez, toda vez que chove, entra água dentro de casa. No princípio, a gente já tinha chamado a Defesa Civil no acontecimento de 16 de novembro de 2023. E, parece que já foi aprovado um projeto para fazer esse reparo, só que até então a Prefeitura não fez nada”, relata.

Zandonai ressalta que nesta sexta-feira, 19, equipes estarão no local trabalhando.  “Estive lá junto com a Defesa Civil. O operador de máquina, ele vai estar na rua fazendo uma intervenção, onde ele deve estar destruindo a passagem que a gente acha que vai solucionar”, finaliza.

Por fim, emergências devem ser informadas pelo telefone 199 da Defesa Civil ou pelo (47) 3521-2444. 

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store