Rio do Sul recebe palestra sobre o futuro e os desafios das relações do trabalho
De acordo com o vice-presidente da Fiesc para o Alto Vale do Itajaí, André Armin Odebrecht, as vagas são limitadas e as inscrições devem ser feitas até dia 12 de Setembro às 12h. “Será uma grande oportunidade para que as pessoas, os empresários, possam ouvir um juiz extremamente preparado, consciente e que pode trazer novas oportunidades. Principalmente, trazer as propostas de maior correção de estarmos alinhados com o que a legislação prevê, com o que é correto, com aquilo que deve ser planejado para o futuro”, enfatiza.
O vice-presidente da Fiesc para o Alto Vale do Itajaí fala ainda da importância entre trabalho e o capital. “Creio que as relações entre trabalho e o capital sejam fundamentais para que a gente possa ter o maior equilíbrio na sociedade, um equilíbrio de futuro, um equilíbrio de sustentabilidade. Tenhamos com isso também a maior justiça social, que é importante e que é o canal que possamos alinhar o presente com o futuro”, relata.
A Federação das Indústrias de SC (Fiesc) vai promover essa palestra, em todas as regiões do estado. Entre os assuntos que serão abordados nos eventos estão: nova contribuição assistencial, mudanças na legislação trabalhista que afetam a indústria, além das últimas decisões relevantes do Supremo Tribunal Federal (STF) na área. Marlos Melek é juiz federal do trabalho há 19 anos, foi membro da Comissão de Redação Final da Reforma Trabalhista em 2017.