Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Rio do Sul recebe o Fórum Regional de Turismo


Por GCD Publicado 26/09/2023 às 11h18
Rio do Sul recebe o Fórum Regional de Turismo
Foto: Divulgação Amavi

Rio do Sul recebe o Fórum Regional de Turismo – Potencializando Nossos Destinos, no dia quatro de Outubro. O evento começa às 9h e segue até 17h, na sede do Instituto Federal Catarinense, campus Rio do Sul. Além da Mesa Redonda com o tema: Turismo como fator de desenvolvimento territorial, o evento contará com palestras e uma harmonização de bebidas e produtos regionais.

A assessora de turismo e cultura da Amavi, Fabiana Dieckmann, detalha a programação. “Iremos tratar de assuntos relacionados às políticas públicas do turismo. Vamos receber o parlamentar que trata da Comissão de Cultura na Alesc. Além dele, também duas pessoas que vão falar sobre financiamentos e crédito para investimento no turismo, tanto na área rural quanto na área urbana”, conta.

No período da tarde a programação continua com a turismóloga e diretora de turismo em Jundiaí, São Paulo, Marcela Moro. “Vamos receber também o Vinícius Amantéa, ele possui uma agência que trabalha o planejamento e desenvolvimento de roteiros e rotas de turismo em Minas Gerais. Além disso, palestra com Albertino Ferreira, o Beto, empresário do Parque Santuário do Aguaí. Por fim, vamos ter uma harmonização com produtos aqui da região. Vinhos, cachaças e cervejas, harmonizados com produtos da agricultura familiar e logo após uma rodada de negócios”, ressalta.

Destinado a gestores, empreendedores e trade de turismo em geral, o evento busca planejar, pensar e posicionar o turismo da região dos caminhos do alto Vale para todo o estado. “O fórum é o primeiro que nós estamos realizando. Por fim, nesse momento também vamos produzir uma carta que vai trazer algumas diretrizes para os próximos anos no turismo do Alto Vale”, conclui.

As inscrições são limitadas e podem ser feitas no site amavi.org.br. 

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store