Rio do Sul recebe duas toneladas de alimentos
Doação foi feita pela Fiesc Alto Vale na manhã deste domingo, 08
Diante das cheias que os municípios do Alto Vale enfrentam, a Federação das Indústrias de Santa Catarina (Fiesc), sensibilizada com a realidade na capital do Alto Vale realizou na manhã deste domingo, 08, a entrega de cerca de duas toneladas de alimentos aos moradores, através do programa Alimenta Sesi e Escola Sesi.
O vice-presidente da Fiesc para o Alto Vale do Itajaí, André Odebrecht, explica que os mantimentos já estão disponíveis na Assistência Social para que seja feita a distribuição às famílias abrigadas. “Diante dessa situação difícil pela qual Rio do Sul e Alto Vale está passando, onde estamos preocupados com as perspectivas em relação às cheias. Nós, em contato ontem com o prefeito tivemos a atitude mais proativa de tentar antecipar alguns tipos de auxílio via Fiesc, Sesi e Senai. Dessa forma, já na manhã de hoje, conseguimos doar aproximadamente duas toneladas de alimentos, que já estão disponíveis para a assistência social”, conta.
Ele reforça ainda, que também foi sinalizada pelo presidente da entidade, Gilberto Seleme, a liberação de R$100 mil em alimentos durante esse período de cheias. “Isso é uma atitude proativa, entendemos que é um caminho muito importante. Nós precisamos estar completamente solidários, é um momento de ajuda e principalmente agora que todas as ações foram feitas no sentido de evitar prejuízos materiais. Mas, diante de uma situação em que possa agravar, é importante que tenhamos a preocupação com as pessoas. Que a solidariedade possa ser a maior possível”, finaliza.