Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

14 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Rio do Sul realizará 62ª edição dos JASC

Os Jogos Abertos de Santa Catarina acontecem pela 2ª vez consecutiva de 29 de novembro a 9 de dezembro. São esperados mais de sete mil atletas.


Por Cristiane Faustino Publicado 03/11/2023 às 06h04
Rio do Sul realiza a 62ª edição dos JASC
Foto: Antonio Prado Fesporte

Rio do Sul realizará a 62ª edição dos JASC. Pela segunda vez consecutiva, o município será sede dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC). O evento estava previsto para acontecer entre os dias 15 a 25 de novembro, porém devido à enchente, que assolou a Capital do Alto Vale, as disputas acontecem de 29 de novembro a 9 de dezembro. São esperados mais de sete mil atletas e dirigentes em 10 dias de competição, que prometem movimentar a economia local.

O presidente da Comissão Central Organizadora (CCO), Sérgio Schlemper, explica que o cronograma, com datas e locais dos jogos já está sendo definido, com destaque para o Duque de Caxias, que vai receber o Xadrez.

Além de Rio do Sul, as disputas acontecem também, nos municípios do Alto Vale, inclusive com espaços disponíveis para alojamentos das delegações. “Todas as cidades da região fazem parte, o evento é do Alto Vale do Itajaí. Principalmente as escolas de Rio do Sul e de Trombudo Central até a cidade de Lontras. O triatlo que vai acontecer aqui vai ser realizado em Florianópolis. Algumas competições também serão em Timbó”, conta.

De acordo com o presidente da comissão Rio do Sul é uma cidade atrativa. “As pessoas ficam felizes em vir para cá, até porque o povo é hospitaleiro.  É bom fazer aqui porque a logística do evento aqui é muito fácil.  Sabemos que é difícil mexer com o calendário escolar, tínhamos estabelecido aquela data agora tivemos que alterar”, relata.

Rio do Sul tem 39 equipes

São 29 modalidades e 47 troféus entregues durante toda competição. “Rio do Sul vai participar com 39 equipes. Eu acho que é um número recorde, então a gente tem as nossas equipes tradicionais. Esse ano a gente vai participar também no basquete masculino, no handebol masculino, no vôlei masculino, equipes que nós não tínhamos ano passado, no jiu-jitsu, por exemplo. Eu sempre falo que são praticamente sete mil atletas que estarão aqui”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store