Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

21 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • ref_a_unimed_AV_banners_INSTITUCIONAL (2)

Rio do Sul promove mais um mutirão de castração de animais


Por GCD Publicado 28/09/2023 às 15h05 Atualizado 29/09/2023 às 15h54
Rio do Sul promove mais um mutirão de castração de animais
Foto: Divulgação Prefeitura Rio do Sul

Rio do Sul promove mais um mutirão de castração de animais. O período de pré-cadastro de moradores que tenham cães ou gatos que precisam realizar a castração, já está aberto. O mutirão será em outubro nos bairros Santana e Alto Santana, Boa Vista, Eugênio Schneider, Laranjeiras e Albertina e é válido apenas para as fêmeas. O pré-cadastro não garante a efetivação do agendamento, já que passará por uma análise prévia antes do mutirão. Além disso, os tutores já podem procurar uma agente de saúde da unidade básica de saúde para fazer a reserva do pet.

A previsão no mutirão é atender 360 animais, incluindo cachorros e gatos, de pequeno ou de grande porte. A preferência é sempre por realizar o procedimento em fêmeas. Neste ano, o total de procedimentos a ser feito pela Secretaria de Saúde é de mil cirurgias, já com serviços contratados através de licitação. Em média, cada fêmea castrada deixa de criar 10 animais em um ano, reduzindo significativamente a situação de famílias terem que cuidar dos filhotes ou encaminhar para a doação. Sem contar a redução de animais de rua ou possivelmente abandonados.

Por fim, o investimento neste ano em castrações será de R$ 152.200,00. Desde o início de 2017, a prefeitura de Rio do Sul já realizou em torno de 3,8 mil cirurgias em cães e gatos, sempre gratuitamente aos proprietários.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store