Rio do Sul pede ajuda de maquinário para outros municípios

Rio do Sul trabalha para a reconstrução do município, com limpeza e retirada dos entulhos e para isso necessita de mais recurso humano e maquinário. A Secretaria de Obras segue trabalhando com cerca de 16 frentes de trabalho para limpeza e retirada de entulhos das vias. O município conta com servidores e maquinários de diversas prefeituras de Santa Catarina.
O diretor da Defesa Civil, Renato Abreu, pede a compreensão da população neste momento de limpeza. “A equipe está trabalhando das três da manhã às dez da noite, com equipamentos próprios e locados. Além disso, municípios de todas as regiões estão nos ajudando”, relata.
O volume do material recolhido já supera mais de duas mil toneladas. O material é encaminhado para os aterros. Abreu faz um apelo a outros municípios para que maquinários sejam disponibilizados à Rio do Sul. “Inclusive, a gente continua pedindo para aqueles municípios que possam nos ajudar com recurso humano e com equipamentos. Além disso, tem uma empresa contratada que vai levar esses entulhos para um local de descarte correto”, conta.
A orientação das equipes que realizam a limpeza é que os moradores, coloquem os entulhos sempre na área de estacionamento da via, deixando a calçada livre para o pedestre, além de facilitar o recolhimento feito pelas máquinas. Além disso, pede-se também, que os motoristas evitem deixar os veículos estacionados nos locais de recolhimento para dificultar o processo de limpeza. Outra orientação é evitar colocar novamente os entulhos em locais já limpos, pois o retrabalho prejudica o atendimento na cidade.