Rio do Sul inicia cadastro on-line para atender demandas de moradores atingidos pelas cheias
Moradores de Rio do Sul que estiveram ou ainda estão desalojados ou desabrigados por conta da enchente, poderão preencher um cadastro on-line no site da prefeitura de Rio do Sul, através da Secretaria de Assistência Social. O objetivo é levantar as necessidades da comunidade e ajudar no direcionamento de doações.
O cadastro on-line é feito apenas acessando o site e clicar no banner do formulário no topo da página. No caso de famílias, apenas um cadastro é necessário, desde que as informações preenchidas contemplem todo o grupo.
O preenchimento não é uma garantia de recebimento daquilo que foi descrito no formulário. Mas ajudará o município a pleitear recursos, mantimentos, móveis e outras necessidades apresentadas pela comunidade.
O desalojado é uma pessoa que teve que sair de sua casa por motivos relacionados à enchente e está temporariamente na casa de amigos, parentes ou outros locais que não seja a própria casa. Já os desabrigados são aqueles que, ao sair de casa, precisam de abrigos oferecidos na cidade.
No ápice da enchente, o município chegou a ter 1.838 pessoas em 21 abrigos. E a estimativa no ápice da enchente, de 13,04m, é de 18.800 desalojados.
Preciso de alimento estou em casa de amigos
No caso de quem ficou ilhado pode fazer o cadastro emergencial do fgts?
Eu perdi tudo desde roupa ate moveis
Gustaría que me ayudarán EU perdí tudo
Perdi tudo preciso de mantimentos móveis roupas etc