Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Rio do Sul decretará situação de emergência devido enchente

Pico do nível do rio foi às 7h40 deste domingo, 19, chegando a 8,97 metros


Por Tatiane Silva Publicado 19/05/2024 às 12h02
Prefeito de Rio do Sul José Thomé em reunião com membros da Defesa Civil.
Rio do Sul decretará situação de emergência devido enchente. Foto: Assessoria da Prefeitura de Rio do Sul

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, anunciou que o município deve decretar situação de emergência devido a enchente que atinge a cidade desde sábado, 18. A decisão aconteceu em reunião do Grupo de Ações Coordenadas (GRAC) da Defesa Civil de Rio do Sul. O nível do rio atingiu seu pico neste domingo, 19, às 7h40, chegando a 8,97 metros, com um acumulado de chuva de 175,6 milímetros desde sexta-feira, 17.

📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale

Assim, os serviços da Casan e Celesc continuam operando normalmente, com exceção de alguns registros pontuais em cidades vizinhas. Desse modo, a segurança pública, incluindo polícias civil, militar e guarda municipal, intensificará rondas nos abrigos e áreas alagadas para garantir a segurança.

Educação e saúde

A Secretaria de Educação divulgará ainda neste domingo, 19, o cronograma de funcionamento das unidades escolares para a segunda-feira, 20. Onde informará quais escolas estarão abertas e quais permanecerão fechadas devido ao acesso comprometido ou dificuldades no transporte escolar ou de funcionários. A entrega de produtos agrícolas para a merenda escolar foi adiada de segunda para terça-feira, 21.

LEIA TAMBÉM

As unidades de saúde dos bairros Barragem e Santana, além do Centro de Atendimento à Mulher (CAM), atenderão nesta segunda-feira, 20. Os móveis foram removidos, embora não tenham sido atingidos pela enchente. Assim, os agendamentos das consultas médicas acontecem a partir de terça-feira,21. As demais unidades de saúde de Rio do Sul funcionarão normalmente.

Portanto, devido às fortes chuvas cerca de 1.000 pessoas estão desalojadas. Há seis abrigos em Rio do Sul, 467 pessoas e 119 famílias estão nos abrigos.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store