Rio do Sul convoca famílias para retirada de restos mortais no Cemitério Municipal
Parentes têm até 2 de junho para providenciar a remoção de sepultados nas gavetas do cemitério

A Prefeitura de Rio do Sul, por meio do Departamento de Patrimônio, está convocando os familiares de pessoas sepultadas nas gavetas do Cemitério Municipal a providenciarem a retirada dos restos mortais. A convocação segue os critérios estabelecidos pela Lei Municipal nº 4.100, de 31 de agosto de 2004. A legislação limita o uso das gavetas a cinco anos para adultos, assim como, três anos para crianças.
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
De acordo com o edital publicado, os responsáveis pelos sepultamentos devem procurar o Departamento de Patrimônio. A estrutura está localizada no prédio central da prefeitura, na Praça 25 de Julho, nº 01, no Centro da cidade. O prazo para realizar o procedimento é de até 15 dias úteis após a publicação do edital. Desse modo, a data final até 2 de junho de 2025.
Consequência em caso de não comparecimento para retirada dos restos mortais do Cemitério Municipal de Rio do Sul
Assim, caso os familiares não compareçam no período estipulado, a administração municipal informa que os restos mortais serão exumados e encaminhados ao ossário do Cemitério Municipal. A medida está em conformidade com a legislação vigente.
Nomes relacionados no edital
Confira os nomes constantes no edital que exigem providências por parte dos familiares:
- Lourival da Cruz – Sepultado em 18/04/2015 – Gaveta 038
- David de Souza – Sepultado em 16/04/2020 – Gaveta 039
A ação tem como objetivo manter a organização e o cumprimento das normas legais relacionadas à gestão do espaço no Cemitério Municipal.