Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

26 de fevereiro de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (1)

Rio do Sul concorre ao prêmio Cidade Sul-Americana do Esporte 2024


Por GCD Publicado 30/10/2023 às 16h33
Rio do Sul concorre ao prêmio Cidade Sul-Americana do Esporte 2024
Foto: Redação

Rio do Sul concorre ao prêmio Cidade Sul-Americana do Esporte 2024. Nesta manhã de segunda-feira, 30, a cidade recebeu comissários, membros da Aces Europe e autoridades para a candidatura ao prêmio.  

A comissão ficará alguns dias no município visitando instituições, locais de competição e treinamento, além de se encontrar com atletas e técnicos. O prêmio é promovido pela Aces Europe, e dá visibilidade para os municípios que utilizam o esporte como saúde e cidadania. Rio do Sul poderá ser a segunda cidade do Estado a conquistar o título.

De acordo com o prefeito de Rio do Sul, José Thomé, a candidatura ao prêmio é em decorrência aos eventos esportivos que vêm acontecendo no município. “A cidade tem time de futebol profissional e de futsal, tem um grande torneio de futsal, temos atletas de renome no paradesporto, no tênis de mesa, no karatê, no ciclismo. A equipe do ciclismo é uma referência. Enfim, estamos mostrando tudo isso para eles. Os nossos clubes esportivos de alta qualidade que temos aqui na cidade. Acredito que iremos trazer mais essa referência aqui para a nossa cidade através do esporte”, enfatiza.

Para receber o título, o município precisa cumprir alguns requisitos estipulados pela Aces. Concorrem com Rio do Sul as cidades de Diadema (SP) e Manaus (AM), que também já foram visitadas. A divulgação do vencedor será no dia 1º de novembro e a entrega será em evento na Bélgica, em dezembro.

Prêmio busca projetos comprometido com a população

O vice-presidente da Aces Europe, John Swanson destaca que o prêmio procura projetos que se comprometam com o esporte para toda a população. “O que nós procuramos é ver projetos que comprovem na prática que o município está comprometido com o esporte para todos. Portanto, que seja integrado no modo de vida desta cidade, não visto como um extra. Por fim, que há esporte para os idosos, mulheres, crianças e que não é uma coisa que acontece exclusivamente agora. É algo estruturado no município e que é para continuar”, conta.

O presidente da Aces Portugal, presidente da Aces América do Sul, Nuno Santos, espera que todo ano existam cidades de Santa Catarina concorrendo. ”Rio do Sul poderá ser a segunda cidade do Estado de Santa Catarina. Além disso, o objetivo é que todos os anos haja uma cidade do Estado de Santa Catarina obtendo este título. Por fim, este título, se caso seja entregue, será no dia sete de dezembro no Parlamento Europeu em Bruxelas”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store