Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

19 de maio de 2024 Rio do Sul
  • WhatsApp Image 2024-05-07 at 08.18.56

Rede Feminina de Combate ao Câncer promove pedágio virtual


Por GCD Publicado 05/10/2023 às 08h36
Rede Feminina de Combate ao Câncer promove pedágio virtual
Foto: Redação GCD

A Rede Feminina de Combate ao Câncer promove pedágio virtual. Iniciou nesta semana uma campanha para arrecadar recursos para realização de procedimentos e manutenção das atividades da instituição em Rio do Sul. O pedágio virtual será realizado durante todo o mês de outubro. As contribuições estão sendo recolhidas via pix.

A Rede Feminina de Combate ao Câncer atua há 47 anos em Rio do Sul. Nesse tempo, inúmeros procedimentos e ações já foram realizadas para apoiar os pacientes que enfrentam a batalha contra o câncer. Atualmente a instituição atende 140 pessoas, os diagnosticados com a doença e os que procuram a unidade para fazer os exames preventivos.

No mês onde acontecem as atividades da campanha Outubro Rosa, que alerta para os cuidados na prevenção do câncer de mama e do colo do útero, a presidente da entidade Zélia Mara Zimermann reforça a necessidade de que sejam feitos exames periódicos para que a doença seja descoberta na fase inicial. “Trabalhamos de janeiro a janeiro, tentando amenizar as causas dessa doença implacável. Mas no Outubro Rosa, nós focamos na prevenção. Além disso, no mês tem ações que visam atingir essa mulher, atingir essa pessoa que precisa fazer os seus exames periódicos, que precisa fazer o seu preventivo. O câncer, no seu estágio inicial, ele tem 90% de chance de cura”, conta.

Demanda de pacientes aumentaram

A demanda de pacientes triplicou com a instalação do Centro de Oncologia. Zélia Zimermann detalha os serviços ofertados no ambiente. “Depois da instalação do Centro de Oncologia aqui em Rio do Sul, nós atendemos, em média, 38 pacientes já acometidos e passamos para 128 pacientes. Isso só aumenta. E, infelizmente, estamos vendo pacientes cada vez mais novos. Além disso, temos na parte da prevenção, a enfermeira, que atende, em média, 150 pacientes por mês. Onde coletamos material para o Papanicolau, que é o exame preventivo do colo de útero. Por fim, oferecemos também, em parceria com empresas aqui de Rio do Sul, a mamografia. É tudo gratuito, não tem razão da pessoa não procurar a rede, não fazer os exames preventivos”, enfatiza.

Para arrecadar recursos para as ações de prevenção e apoio aos pacientes atendidos pela instituição, a Rede Feminina realiza neste mês de outubro pedágio virtual. Além disso, a venda de camisas personalizadas em apoio à campanha, com renda revertida para as ações da unidade. “No outubro rosa nós temos a camiseta no valor de 40 reais, e também temos o nosso pedágio. Esse ano, resolvemos fazer o nosso pedágio virtual, devido às nossas voluntárias já estarem com mais de 50 anos. Por fim, nós temos um Pix, ao qual você pode fazer a sua doação, qualquer valor será bem-vindo. O número do Pix é 47 996760331 ”, finaliza.

  • WhatsApp Image 2024-05-10 at 17.11.16 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store