Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

17 de junho de 2024 Rio do Sul
  • ref_B_Unimed AV_Campanha_Laboratório_ETAPA_01_BANNER-GCD_970x250px

Quatro alas de atendimento serão montadas em Rio do Sul


Por Cristiane Faustino Publicado 08/10/2023 às 09h32
Quatro alas de atendimento serão montadas em Rio do Sul
Foto: Arquivo Redação GCD

Com a cota de atenção ampliada para 14 metros, devido às fortes chuvas previstas para Rio do Sul, em conversa com o repórter Micael de Lima, na Defesa Civil, o prefeito de Rio do Sul, José Thomé comunicou que às 9h, acontece mais uma reunião com o Grupo de Ações Coordenadas (GRAC).

Além da atualização de áreas alagadas e abrigos, equipes de trabalho já se preparam para que a cidade seja dividida em quatro alas, com geradores de energia para o atendimento aos moradores. “Nossa intenção, caso tudo se confirme, é dividir a cidade em quatro alas. Temos os pontos mapeados, Defesa Civil, a Polícia Militar, o Batalhão, Hospital Samária e a Unidade Básica de Saúde do bairro Bela Aliança é outro ponto”, conta.

De acordo com o prefeito todos os pontos estão equipados. “Todos com geradores, abastecidos, com reserva para poder trabalhar caso haja algum tipo de colapso de energia elétrica. Cada uma dessas estruturas terá secretaria de obras, maquinário, terá policiamento, órgãos de segurança, terá saúde, terá ajuda humanitária e assistência social. Toda dividida em quatro eixos da cidade. Tendo em vista os pontos críticos de alagamento que pode haver de uma região para a outra da cidade”, enfatiza.

As previsões meteorológicas ainda mostram um volume de chuva grande para a região. O prefeito lembra que a população deve seguir as informações divulgadas pelos órgãos oficiais. “O Serviço Público de Saúde e Atenção Básica não funciona. Mas ao longo dos próximos dias, o nosso Alô Saúde, o 0800-888-3090, vai atender para quem precisar”, finaliza.

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store