Quatro abrigos seguem abertos em Rio do Sul
Para atender famílias que ainda não conseguiram voltar para casa após a enchente, em Rio do Sul, quatro abrigos seguem abertos. Todos eles estão no bairro Bela Aliança, atendendo principalmente moradores da região da Cohab, uma das áreas mais baixas da cidade. Naquele local, as casas ficaram alagadas por quase 20 dias consecutivos.
Até esta quinta-feira (28), 95 pessoas, de 28 famílias, permanecem nos salões das igrejas católica e evangélica, além da Sociedade Atiradores, todas no bairro Bela Aliança. A Defesa Civil e a Secretaria de Assistência e Desenvolvimento Social orientaram as pessoas saírem assim que seus imóveis fossem limpos e em condições de uso. Muitas casas que foram atingidas pela enchente ficaram sujas e enfrentam problemas graves de umidade, o que inviabiliza o retorno do morador.
Além disso, como há previsão de chuva para os próximos dias, há risco de nova elevação do nível do rio e possibilidade de novos alagamentos. A Defesa Civil está monitorando a previsão do tempo e deve emitir avisos a partir desta sexta-feira.