Próxima gestão define férias para servidores da Saúde em Rio do Sul
Período de férias será entre 6 e 16 de janeiro; serviços essenciais terão funcionamento parcial
Com a aproximação do início da gestão de Manoel Arisoli Pereira (PL), foi anunciada a organização do período de férias para parte dos servidores da Secretaria Municipal de Saúde de Rio do Sul para o início de 2025. As férias coletivas começarão no dia 6 de janeiro (segunda-feira) e se estenderão até 16 de janeiro (quinta-feira).
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
De acordo com Cláudio Azevedo da Silva, que assumirá a secretaria de Saúde no próximo ano, os serviços essenciais e algumas unidades estratégicas continuarão funcionando, mesmo durante o período de férias. Assim, cinco Unidades Básicas de Saúde (UBSs) permanecerão abertas para atender a população:
ESF Bremer
Barragem ESF
ESF Rainha
ESF Canto Galo
ESF Laranjeiras
Além disso, outros serviços essenciais, como o Centro de Atenção à Mulher (CAM), o Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) e a Policlínica, também funcionarão a partir de 6 de janeiro.
LEIA TAMBÉM
Retorno integral em 16 de janeiro
Os demais serviços e estruturas da Secretaria de Saúde retornarão às atividades no dia 16 de janeiro, logo após o encerramento das férias coletivas. A medida, planejada para manter a continuidade dos atendimentos em áreas prioritárias, garante o suporte à população enquanto os servidores da Saúde de Rio do Sul tenham um período de férias organizado.
Pontos facultativos antecedentes às férias da Secretaria de Saúde
Antes do início das férias coletivas, o futuro governo publicará um decreto estabelecendo pontos facultativos nos dias 2 e 3 de janeiro. Portanto, esses dias, que seguem os feriados de Ano Novo, permitirão uma transição organizada para o período de férias e o início da nova gestão.