Para melhorar a sua experiência na plataforma e prover serviços personalizados, utilizamos cookies. Ao aceitar, você terá acesso a todas as funcionalidades do site. Saiba mais em nossa Política de Privacidade.

18 de abril de 2024 Rio do Sul
  • REF1_Unimed AV_Banner_Portal_GCD_BannerDesk (3) (1)

Projeto para pavimentação da Estrada do Redentor deve iniciar neste ano


Por Cristiane Faustino Publicado 27/02/2024 às 18h24
Projeto para pavimentação da Estrada do Redentor deve iniciar neste ano
Foto: IFC

A condição da Estrada do Redentor, que dá acesso ao Instituto Federal Catarinense (IFC) – Campus Rio do Sul, vem sendo debatida com autoridades do município. Reuniões foram realizadas para tratar sobre a falta de projeto para a obra, que irá atender a comunidade e também os estudantes do IFC. Algumas etapas já foram iniciadas, como o levantamento planialtimétrico, mas ainda é necessário um plano de pavimentação. A diretora do IFC, Paula Civiero, comenta que a Estrada do Redentor é prioridade na gestão. Hoje, o Campus Rio do Sul conta com mais de 1400 alunos e 250 trabalhadores. 

O projeto técnico de pavimentação de toda a Serra do Redentor, que tem em torno de 5 km de extensão, será iniciado ainda neste ano. Segundo a diretora, o objetivo é que toda a via tenha um levantamento completo, facilitando assim a busca por recursos. “Com o projeto, poderíamos buscar recursos na esfera estadual e federal. Sabemos que é preciso unir forças para conquistar a sonhada pavimentação da Estrada do Redentor. Uma estrada que leva uma escola precisa garantir a segurança dos seus estudantes e trabalhadores.Além disso, toda a sociedade local e regional poderá aproveitar o potencial turístico e imobiliário da via. Com a pavimentação, poderemos ampliar nossos cursos e, assim, atender ainda mais as demandas da nossa sociedade, conclui a diretora.

Estiveram presentes nos encontros o prefeito José Thomé, a vice-prefeita Karla Miguel, o secretário de infraestrutura, Daniel Pasa, o diretor de obras, Ramires Cimardi, o diretor da Defesa Civil, Renato Abreu, e servidores do IFC. 

  • AmandaFM_PrimeiroLugar_BANNER_728x90 (1)

Comentar

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Baixar o App na Google Play Baixar o App na App Store