Programação dos 94 anos de Rio do Sul movimenta a cidade em abril
Apresentações culturais, eventos esportivos e ações comunitárias marcam o aniversário do município; as atividades seguem até o fim do mês

A programação comemorativa dos 94 anos de Rio do Sul segue até o fim do mês com atrações culturais, esportivas e ações comunitárias. Até aqui, milhares de pessoas participaram dos eventos realizados, como a apresentação da Camerata Florianópolis, que levou cerca de 2 mil pessoas ao Centro de Eventos Hermann Purnhagen, além de outras 2,3 mil visualizações pela transmissão online. O superintendente da Fundação Cultural, Cléber Roberto Paul, destaca algumas das atrações realizadas até o momento:
? Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
Tivemos uma programação intensa ao longo de todo o mês de abril. Começamos com as apresentações artísticas e culturais na Praça Ermembergo Pellizzetti durante todos os sábados, já com os cursos de danças germânicas, italianas e também as danças regionais, depois o Festival de Bandas e Fanfarras, e no domingo o grande show da Camerata de Florianópolis que levou duas mil pessoas ao centro de eventos Hermann Purnhagen, uma belíssima apresentação
disse Cléber Roberto Paul.
Programação dos 94 anos de Rio do Sul: Camerata, Mega Show e Corrida do Bem movimentaram a cidade
Outra atração de destaque foi o Mega Show promovido pela Amanda FM, que reuniu cerca de 5 mil pessoas, reforçando a força do rádio no Alto Vale. O evento contou com apresentações de bandas regionais, assim como, cantores nacionais em uma grande celebração musical.
Além disso, o secretário de Desenvolvimento Econômico de Rio do Sul, Giovane Honorato de Carvalho, comenta que a Corrida do Bem mobilizou mais de 900 atletas. A APAE de Rio do Sul recebeu parte do valor arrecadado com as inscrições.
Os eventos em comemoração ao aniversário da cidade foram um sucesso, a gente teve corrida, passeio ciclístico, caminhadas e tivemos também a Camerata e outros eventos que também foram um sucesso!
concluiu Giovane Honorato
Cléber Roberto Paul reforça o convite para a população aproveitar as atividades previstas no decorrer do mês de abril:
Temos nos dias 21, 22 e 23, o World Creativity Day, um belo evento também programado para comemorar o aniversário de Rio do Sul. Seguimos com a nossa programação durante todo o mês de abril, com várias atrações nos finais de semana, durante a semana também com a nossa programação artística, aqui, com as nossas exposições na Fundação Cultural. Então tem programação para a família, para todas as idades ainda ao longo deste mês, para celebrar os 94 anos de Rio do Sul e todos estão convidados
concluiu Cléber Roberto Paul.
Por fim, a programação completa do aniversário de Rio do Sul pode ser consultada no site oficial da prefeitura.
Ouça abaixo a reportagem completa sobre a programação dos 94 anos de Rio do Sul: