Professores relatam tentativas de diálogo com mãe que agrediu filho em escola de Rio do Sul
Relato foi enviado à equipe do GCD após repercussão do caso registrado na quarta-feira (18)

Após a repercussão do caso em que uma mãe foi conduzida à delegacia por agredir o filho dentro de uma escola municipal em Rio do Sul, professores que presenciaram a situação entraram em contato com a equipe de reportagem do GCD para relatar os antecedentes e o que ocorreu no momento da agressão.
📲 Receba no WhatsApp notícias da região do Alto Vale
De acordo com os profissionais, o setor pedagógico já havia tentado contato com a mãe em diversas ocasiões. A escola buscava discutir o comportamento do menino, de nove anos. No entanto, mesmo diante dos chamados, a mulher nunca havia comparecido.
Professores impediram agressão dentro da sala de aula
Na quarta-feira (18), após um caso de agressão do menino contra uma colega, a escola fez novo contato com a responsável. Dessa vez, ela foi até a unidade, mas entrou diretamente na sala de aula e tentou agredir o filho na frente dos colegas. Professores e coordenadores a impediram.
Ao descer as escadas ao lado do filho, a mulher passou a agredi-lo com chineladas. Um servidor precisou intervir e aplicar um método de contenção para encerrar as agressões. Em seguida, a própria mãe acionou a Polícia Militar. No local, os policiais solicitaram as imagens das câmeras de segurança e confirmaram que ela era a agressora, apresentando comportamento visivelmente alterado.
Então, as autoridades conduziram a mulher à delegacia junto com as testemunhas do caso. O Conselho Tutelar orientou que o menino permanecesse na escola.
LEIA TAMBÉM
Entenda o caso registrado em Rio do Sul
Na manhã de quarta-feira (18), por volta das 9h40, uma mãe foi conduzida à delegacia após agredir o próprio filho com chineladas dentro de uma escola localizada no bairro Barragem.
Conforme o relato de uma professora, a criança, de nove anos, havia agredido uma colega de sala. A escola, então, acionou a responsável. Ao chegar à unidade, a mãe passou a agredir o menino, sendo contida por um monitor. Durante a intervenção, a mulher tropeçou, caiu e passou a ofender verbalmente o servidor. A Polícia Militar encaminhou todos os envolvidos à delegacia.